Carla Cecato desabafa e surpreende: “Não vou mais fazer isso comigo”

No Instagram, Carla Cecato desabafa sobre autoestima (Foto: Reprodução)
Carla Cecato desabafa sobre autoestima (Foto: Reprodução)

Carla Cecato desabafa sobre autoestima

Nesta segunda-feira (18), Carla Cecato usou seu perfil no Instagram para falar sobre seu processo de aceitação de seu corpo. Ela que comanda a  edição de sábado do Fala Brasil, publicou uma imagem com diferentes fases de sua vida.

Anúncio

“Eu sempre fui paranóica com peso. Reflexo das inúmeras exigências com a aparência. Desde pequena trabalhei com publicidade”, iniciou a jornalista da Rede Record.

A apresentadora relatou situações que viveu ao longo da vida que prejudicaram seu psicológico. “Com 15 anos a booker da agência de modelos me mandou tirar os dentes do siso porque achava meu rosto muito redondo (detalhe, eu não tinha sisos ainda e pesava 57 kg em 1.73 de altura)”, contou em seu Instagram.

Veja também: Andressa Suita quebra silêncio sobre final de semana quente com Gusttavo Lima: “Agradecer”

Anúncio

Carla Cecato disse que recebia críticas por ser baixa demais, alta demais, olho escuro, morena, muito “encorpada”, enquanto eles queriam mais magra. Em seguida, ela falou como tais exigências afetaram sua autoestima.

Carla Cecato desabafa sobre autoestima (Foto: Reprodução)
Carla Cecato desabafa sobre autoestima (Foto: Reprodução)

“Resultado: sobrou uma autoestima péssima. Odiava me olhar no espelho! Sempre via defeitos, NUNCA me aceitava. A autocrítica era enorme. Estou tentando me livrar desse pesadelo. As lojas, propagandas e estilistas não ajudam muito”, escreveu Cecato.

Veja também: Relacionamento de Enzo Celulari e Bruna Marquezine é exposto para todo o Brasil: “Sério”

E emendou: “As modelos que aparecem nas imagens são magras demais, minoria. Algumas são muito novas, outras tomam remédio, não comem… Isso cria uma doença generalizada em todos em busca de uma imagem de corpo inventada como a ideal e que está criando uma geração de mulheres infelizes, doentes e eternamente insatisfeitas com o próprio corpo”.

Por fim, Carla Cecato defendeu a importância da alimentação e estilo de vida saudáveis e a prática de exercícios físicos.

E concluiu: “Detalhe: em nenhuma foto estava satisfeita com meu corpo. Não vou mais fazer isso comigo!”

Anúncio

https://www.instagram.com/p/CKMAC5Xn6C2/

Compartilhar notícia: