Cantor Eduardo Costa sofre reviravolta e será investigado por suposto grave crime; saiba qual

O cantor sertanejo Eduardo Costa vira réu por estelionato (Foto: Reprodução)
O cantor sertanejo Eduardo Costa vira réu por estelionato (Foto: Reprodução)

O cantor sertanejo Eduardo Costa teve uma denúncia sobre si feita pelo Ministério Público de Minas Gerais e aceita pela justiça. Desse modo, o artista agora é réu por estelionato.

Anúncio

Em resumo, neste processo o sertanejo e o cunhado e sócio dele, Gustavo Caetano, receberam uma acusação. O motivo foi a negociação de um imóvel localizado na cidade de Capitólio, no Sul de Minas. Eles deixaram de mencionar que a área era objeto de ações judiciais, obtendo vantagem ilícita. O caso teve confirmação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o G1.

Segundo a decisão que o juiz José Xavier Magalhães Brandão tomou, Eduardo Costa e Gustavo Caetano, que são réus, serão citados. Eles terão até dez dias para responder às acusações. O portal NaTelinha tentou entrar em contato com a assessoria do cantor, para que ele desse um pronunciamento sobre todo o caso. Porém, não obteve resposta.

Portanto, ainda de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a apuração do caso começou no ano de 2017, quando o cantor sertanejo negociou o imóvel que tinha valor de R$5,6 milhões. Ele trocou a residência por uma casa em Belo Horizonte (MG), no valor de R$ 9 milhões. O restante da dívida seria paga por Eduardo Costa com um carro de luxo, uma lancha e uma moto aquática.

Anúncio

"<yoastmark

Eduardo Costa sofre acusação de estelionato

Entretanto, após o acordo ter sido feito, os novos donos da propriedade em Capitólio tentaram registrar o imóvel. Nesse momento ficaram sabendo que a mansão era objeto de uma ação civil pública pelo Ministério Público Federal. Além disso, era uma ação de reintegração de posse.

Anúncio

Sendo assim, desde 2014 existem construções correndo o risco de sofrerem demolição, por estarem em Áreas de Preservação. Os proprietários relatam que não sabiam da situação e acusaram Eduardo Costa de estelionato.

 

Send this to a friend