Caio Blat abre o jogo sobre relação com Luisa Arraes após flagra da atriz com outro: ‘faz parte do nosso acordo’

Caio Blat abre o jogo sobre relação com Luisa Arraes após flagra da atriz com outro: ‘faz parte do nosso acordo’
Caio Blat
Ator falou sobre sua sexualidade e religião/Foto: Reprodução

Caio Blat aborda acordos na relação com Luisa Arraes e reage ao flagra da atriz com outro: ‘Sabia onde e com quem ela estava’.

Continua após o anúncio

O casal de atores protagoniza o filme ‘Grande Sertão’, com pré-estreia gratuita no Complexo do Alemão nesta quinta-feira, antes de chegar aos cinemas nacionais no próximo dia 6.

Sobre o filme:

A obra já teve diversas adaptações. Em 1985, numa minissérie da TV Globo, Tony Ramos e Bruna Lombardi interpretaram o casal principal.

Sua nova versão só chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 6, mas tem pré-estreia nesta quinta-feira (23), às 20h, com exibição gratuita no CineCarioca Nova Brasília, dentro do Complexo do Alemão.

Continua após o anúncio

“Não poderia ser de outra forma. É um filme feito sobre eles (moradores de comunidade), é o público que a gente almeja”, afirma Caio, continuando: “Festivais de cinema são bacanas, prêmios são ótimos. Guel foi à Estônia receber o de Melhor Diretor, inclusive. Mas a gente quer que esse trabalho alcance seus verdadeiros destinatários, pessoas que vivem essa guerra cotidianamente.”

“Grande Sertão” transporta o universo da violência dos jagunços do Nordeste para o cenário das organizações criminosas de uma periferia urbana.

VEJA TAMBÉM: Nany People se irrita ao ser interrompida durante entrevista, xinga e discute; veja o vídeo!

O narrador-protagonista, Riobaldo, é um professor de História que se envolve com o bando criminoso por amor a Diadorim, uma das figuras mais violentas do grupo.

“Esta é a terceira vez que interpreto Riobaldo. Na peça dirigida por Bia Lessa, conheci e me apaixonei por Luisa. Permanecemos em cartaz por três anos, com lotação esgotada, viajando pelo Brasil. Posteriormente, filmamos ‘O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho’, que já foi exibido em festivais, mas ainda aguarda lançamento nacional. Após a pandemia, iniciamos as filmagens de ‘Grande Sertão'”, detalha Caio. “Domingos Oliveira, meu grande mestre, sempre dizia: o melhor de tudo é o trabalho; não se deve casar e não trabalhar junto!”

Desabafou!

Caio Blat expressa que considerou uma invasão de privacidade a foto de Luisa beijando o cantor Chico Chico na plateia de um show:

“É uma falta de respeito com um momento de lazer da pessoa. Eu sabia exatamente onde ela estava, com quem ela estava, faz parte do nosso acordo. Estamos juntos há sete anos e queremos continuar juntos por muito tempo ainda.”

Em suma, para Caio, sexualidade e religião alheias são assuntos em que não se palpita. Em “Grande Sertão”, Riobaldo faz um pacto com o diabo para tentar entender o mundo e a si mesmo. Já seu intérprete é adepto do budismo e do candomblé.

“Eu sou uma pessoa muito espiritualizada, medito todos os dias. Tive um encontro forte com o budismo quando fui ao Nepal gravar ‘Joia rara’ (2013). E adoro ir ao terreiro receber um banho, um passe. Não tenho receio em falar, mas infelizmente o preconceito religioso está muito forte no Brasil. Isso é muito triste! Pratique a sua religião e a sua sexualidade e não opine nas escolhas dos outros. Mais do que preconceito, isso é crime”, alerta.

CineCarioca exibe Grande Sertão!

No CineCarioca Nova Brasília, nesta quinta-feira (23), às 20h, terá sessão gratuita de “Grande Sertão”, seguida de debate com diretor e elenco. E no sábado (dia 25), às 11h, a atração, também de graça, será o filme “Mallandro: o errado que deu certo”, com a presença do protagonista, Sérgio Mallandro.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend