Bolsonaro barra Lei Paulo Gustavo e gera revolta na web: “Um imbecil”

Bolsonaro e o humorista Paulo Gustavo (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e o humorista Paulo Gustavo (Foto: Reprodução)

Há alguns meses o Senado aprovou a Lei Paulo Gustavo. No entanto, entre os eleitores de Bolsonaro, foi extremamente polêmico. Além disso, na web, gerou uma discussão enorme, principalmente pelas pessoas que apoiavam e também quem era contra a aprovação. Todavia, agora, Jair Bolsonaro (PL) acaba de vetar o Projeto de Lei.

Anúncio

Em suma, a lei previa a liberação de R$ 3,8 bilhões para amenizar os efeitos econômicos e sociais da pandemia no setor cultura. Inclusive, a Lei Paulo Gustavo, se transformou em uma homenagem ao humorista, que morreu, vítima de Covid-19. Sendo assim, Bolsonaro e sua família fizeram questão de mostrar que não contra o projeto.

Relatado pelo deputado José Guimarães e proposto pela bancada do PT no Senado, o projeto se trata de apoio financeiro da União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios. Em resumo, tudo vai para o setor da cultura do país.

Por fim, antes de Bolsonaro decidir vetar de vez, Mario Frias, ex-secretário especial da cultura, já havia revelado que o presidente tomaria tal atitude. Ele pontuou que caso o projeto fosse aprovado, seria vetado logo em seguida.

Anúncio

Filho de Bolsonaro debochou da Lei Paulo Gustavo

Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também fez questão de debochar do projeto. O político chamou a Lei de “Covidão da Cultura”. Por fim, por meio de um comunicado, o Ministério Público emitiu uma nota falando sobre o assunto.

“Ao criar a obrigatoriedade do repasse pelo governo federal de recursos provenientes de fundos como o Fundo Nacional de Cultura aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal. A proposição legislativa enfraqueceria as regras de controle, eficiência, gestão e transparência elaboradas para auditar os recursos federais e a sua execução.”

Anúncio

Na web, os fãs de Paulo Gustavo detonaram com a atitude de Bolsonaro. “Ele é um imbecil”, pontuou um. “Meu Deus, esse presidente é o asco do país”, afirmou outro. “Pelo amor de Deus, alguém tira ele de lá”, acrescentou mais uma. “Esse homem é um inferno”, disse uma quarta, revoltada.