Bolsonaro ataca a Globo e ordena fim de concessão da emissora

 

Bolsonaro toma decisão e não pretende renovar concessão da Globo (Foto: Reprodução)
Bolsonaro toma decisão e não pretende renovar concessão da Globo (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro, ataca Globo e decide que não será renovado a concessão da Rede Globo. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Daniel Cesar, do site DCM, presidente da república declarou a aliados que não pretende assinar documento.

Anúncio

Veja também – A Fazenda 13: Mileide se desespera após Marina cortar seu cabelo e vai aos prantos: “Ta horrível

“No que depender dele, a Globo termina em 2023”, assim, disse uma fonte ligada a base dos governadores, ao jornalista.

Apesar que a concessão da emissora carioca só termine em 2023, cabe ao chefe do Executivo decidir sobre a renovação, um ano antes do término. Além disso, ainda conforme as informações descritas pelo colunista, Jair Bolsonaro já verbalizou tanto a membros da Advocacia Geral da União (AGU), como para seus ministros, que não haverá sequer a verificação para a concessão.

Anúncio

As emissoras de TV precisam apresentar uma vários documentos obrigatórios ao governo durante processo de renovação da concessão, porém, Bolsonaro não estaria com vontade de olhar. “Ele não quer e não vai renovar a concessão”, dessa forma, afirmou um assessor de deputado aliado.

Bolsonaro, Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
Bolsonaro, Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)

Vale destacar que Bolsonaro tem o poder de negar, suspender ou cancelar uma concessão pública de qualquer empresa de televisão do país. Contudo, para que a decisão certa, o presidente precisará da apreciação do parlamento, ou seja, a decisão também precisaria passar pelo Congresso, que teria que aceitar a renovação.

GLOBO TEM DESAVENÇAS COM BOLSONARO HÁ ANOS

Aliás, vale lembrar que a treta entre Bolsonaro e Globo já é antiga. Sendo assim, em 2019, o presidente mostrou pela primeira vez sobre a chance de não permitir a autorização para a emissora continuar em funcionamento. Nos estúdios da Globo, a informação de que a volta da família Marinho comandar a empresa a se deu devido a da concessão.

Anúncio

“A batalha será grande e ter um Marinho no comando é importante para mandar o recado certo”. A frase foi supostamente dita ao site DCM, por um executivo Rede Globo. Ainda segundo as informações a Rede Globo já se prepara para uma briga judicial contra Bolsonaro. “Todos os requisitos serão cumpridos”.