Bebel, de A Grande Família, tem diagnóstico revelado e cai aos prantos: “afeta o cérebro”

Guta Stresser, famosa por interpretar Bebel em A Grande Família, tem diagnóstico de doença degenerativa revelado. (Foto: Reprodução).
Guta Stresser, famosa por interpretar Bebel em A Grande Família, tem diagnóstico de doença degenerativa revelado. (Foto: Reprodução).

Famosa por ter interpretado um dos personagens mais emblemáticos e populares de teledramaturgia brasileira, Guta Stresser, que viveu Bebel em A Grande Família, par romântico de Augostinho Carrara, está lidando com um triste drama devido a uma doença degenerativa.

Continua após o anúncio

Em suma, a atriz, que tem carreira consolidada, interpretou Bebel em A Grande Família por 13 anos. Posteriormente a isso, ela participou de Amorteamo, Mister Brau e Malhação – Vidas Brasileiras.

Infelizmente, recentemente Guta Stresser descobriu ter uma doença degenerativa, a esclerose múltipla, mesma doença de Claudia Rodrigues, também ex-funcionária da Globo. Em síntese, a revelação foi feita durante uma entrevista ao Fantástico em junho deste ano. Ela revelou que suspeitou da doença durante sua participação no quadro Dança dos famosos, do extinto programa da Globo, Domingão do Faustão.

A atriz revelou que estava sofrendo com a dificuldade em entender e decorar as coreografias, o que acarretou seu diagnóstico. “Sofria com as notas, falava: ‘Meu Deus do céu, não estou conseguindo’. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava muito: ‘Como é que pode? Eu tinha muita facilidade para decorar, agora não consigo pegar uma coreografia”, revelou.

Continua após o anúncio

Guta Stresser, que interpretou Bebel, revela momentos aterrorizantes

Guta Stresser em entrevista ao Fantástico. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Guta Stresser em entrevista ao Fantástico. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Para a Veja, Guta Stresser contou que o diagnóstico foi um momento aterrorizante, pois não compreendia muito bem a doença. “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro e isso me soou aterrorizante”.

Sendo assim, devido a isso, a artista passou a ter recorrentes pesadelos, passando a acreditar até mesmo que ficaria incapacitada de fazer algo ou trabalhar. “Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente, imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”, contou a eterna Bebel.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend