Globo pode parar na Justiça por “tortura psicológica contra Lucas no BBB21; entenda

Advogado explica que Karol Conká pode ser acusada de tortura psicológica (Foto: Reprodução)
Advogado explica que Karol Conká pode ser acusada de tortura psicológica (Foto: Reprodução)

Advogado explica que Karol Conká pode ser acusada de tortura psicológica no BBB21

Os espectadores esperavam tretas e confusões no BBB21, mas não esperavam que isto viria logo no início da atração. Karol Conká vem sendo acusada de praticar violência psicológica contra Lucas Penteado, o que gerou uma  sucessão de gatilhos psicológicos.

Anúncio

Veja Também: Ana Maria Braga se atrapalha, deixa microfone cair e gera climão ao citar Faustão

Diante de inúmeras reclamações, surgiu na web uma petição pedindo a expulsão da cantora do reality da Globo. Mais de 400 mil pessoas já assinaram o documento. No entanto, mesmo que ela saia, Lucas ainda terá de lidar com as consequências psicológicas da convivência.

Quem também pode ser responsabilizada é a Globo. De acordo com o advogado especialista nas áreas de Direito de Família, Violência Doméstica, Direito Empresarial e Psicologia Jurídica, Rafael Gonçalves, a maneira como Karol Conká tratou Lucas no BBB21 se tornou uma tortura psicológica.

Anúncio
Advogado explica que Karol Conká pode ser acusada de tortura psicológica no BBB21 (Foto: Reprodução)
Advogado explica que Karol Conká pode ser acusada de tortura psicológica (Foto: Reprodução)

E, como não há nenhum respaldo técnico sobre a cultura do cancelamento, o Globo é a responsável pelos acontecimentos futuros na vida do ator resultantes de sua participação no BBB21. Isso porque, se ele desenvolver problemas psiquiátricos e psicológicos, pode se dizer que houve  tortura psicológica, crime de injúria e ação de tortura moral, esclareceu o advogado em entrevista ao colunista do Metrópoles, Leo Dias.

Mais sobre a matéria

Posteriormente, afirmou sobre o BBB21: “Então, se a emissora teve a possibilidade de impedir o ato ou ao menos minimiza-lo e não o fez, também responde nas esferas cível e criminal, na mesma proporção de quem praticou a tortura psicológica, se resultar em danos”, disse.

Veja Também: Eva Wilma rompe silêncio e abre o jogo sobre internação e batalha pela vida

O advogado disse ainda ao portal que o O Ministério Público pode agir no BBB21 como um defensor da sociedade e do Estado, se o caso chegar até o MP. Visto que a função do órgão na Constituição Federal, além de fiscal, é de representante do povo, o que lhe permite agir por conta própria se achar necessário.

Anúncio

“No caso do BBB21, por ser um programa que efetivamente movimenta muitas pessoas e passa em TV aberta, pode influenciar pessoas”, explicou.