Bailarinas do Faustão são demitidas após anúncio do fim do programa
Faustão terminará seu contrato com a Globo em dezembro, mas as mudanças já começaram. A direção do Domingão já demitiu parte do elenco de bailarinas do semanal. No entanto, de acordo com a assessoria da emissora, a decisão foi tomada com base nos novos protocolos contra o novo coronavírus, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores.
Veja Também: Lívia Andrade e Carlinhos Aguiar, após demissão, devem voltar para o SBT
“Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 [bailarinas]”, diz o comunicado da Globo. As informações são do portal Metrópoles. Durante o ano de 2020, Faustão gravou o programa de casa durante cinco meses. Sua volta ao estúdio aconteceu em agosto, mas sem platéia, distanciamento social e número reduzido de dançarinas.
Mais sobre a matéria
De acordo com Natacha Horana, uma das dispensadas do Domingão do Faustão, a Globo não deu outra opção. “Não me deram escolha. Mas essa era a minha escolha porque já tenho outros planos em andamento”, afirmou em conversa com o colunista Leo Dias.
Veja Também: Larissa Manoela entra na Justiça após fraude no sistema do Auxílio Emergencial
Segundo a bailarina, ela não tem informações sobre quem mais foi demitida, visto que cada uma delas se reuniu individualmente com a direção. Entretanto, a profissional contou que esta atitude já era esperada por muitas delas desde o anúncio da saída de Faustão, após 32 anos de emissora.
Em seguida, Natacha agradeceu a oportunidade de trabalhar na atração. “Fiz uma história maravilhosa no programa. Foram seis anos de muito aprendizado e crescimento. Saio de coração leve por ter mostrado minha essência e meu trabalho. Chateada? Jamais. Saio muito feliz e agradecida”, concluiu.