Mariana Ferrão deixou a TV Globo em 2019, após 11 anos de dedicação. Sendo assim, em entrevista ao ao podcast Inteligência LTDA., a apresentadora comentou sobre sua trajetória no canal.
Na época, ela estava na Band e recebeu a ligação da TV Globo. Mas, o sonho de ir para a platinada passava por ganhar 10 mil reais a menos. “Era a época que estava começando o Globo.com e quando me ligaram, me falaram: ‘já tá acertado com a direção”, iniciou ela.
Veja também – Repórter da Globo descumpre regras da emissora, cai no choro ao vivo e lamenta: “Muito difícil”
Em seguida, a apresentadora comentou que foi frustante esse primeiro contato: “Quem está bancando o seu nome é a direção’. Eu falei que eu estava desconfiada já que eu já tinha passado pela emissora e estava insegura. Eu não ia pedir demissão [da Band] sem uma garantia. Na semana seguinte, a direção foi deslocada para Nova York, nos Estados Unidos. A pessoa que estava em contato comigo me ligou e disse que não tinha mais como bancar a minha ida. Foi outra frustração”.
Além disso, ela comentou que tinha o sonho de ir para a Globo, mesmo gostando da Band. “O caminho que me levava para a Band, eu passava pela Globo. Eu sempre dizia que eu iria voltar. Muito tempo depois, eu esqueci. Estava muito divertido trabalhar na Band e foi uma escola maravilhosa, mas começaram a acontecer coisas que me deixaram desestimulada”, disse a apresentadora.
APRESENTADORA ACEITOU GANHAR MENOS PARA REALIZAR SEU SONHO
Mas, quando foi comunicar sua saída a Band, o canal fez um esforço para mantê-la, entretanto, o sonho da apresentadora era a platinada. “Depois de um tempo, veio uma oferta para ser repórter da Globo e era dez mil reais a menos do que eu ganhava na Band. Eu tinha estabelecido uma meta de salário aos 20 anos para quando eu tivesse 30 e tinha chegado na meta naquele mês. Eu decidi sair e contei para a Band que me ofereceu o dobro do que eu ganhava e participação de lucros no jornal. Falei para eles que sonho não tinha preço e fui embora”, disse.