Após fracasso, Globo implora por anunciantes e tenta vender No Limite como “fenômeno”

no limite
Reality global passa por crise (Foto: Montagem)

Após o estrondoso sucesso comercial das edições 20 e 21 do Big Brother Brasil, a Globo decidiu trazer de volta um antigo reality show, que prometia dar continuidade ao excelente trabalho promovido na casa mais vigiada do país. No entanto, o que aconteceu, na realidade, foi um verdadeiro tiro no pé, com fuga de público e de anunciantes.

Anúncio

Desde que retornou à TV, o No Limite vem marcando índices pífios, fazendo uma linha decrescente que nem a própria Globo consegue deter, mesmo recebendo com a excelente audiência de Pantanal, novela das nove, que está recuperando o respeito crítico e o carinho do público na faixa, batendo cada vez mais recordes.

Porém, sendo brasileira, a emissora dos Marinho está longe de desistir do programa. Isso porque, ela está realizando um apelo ao mercado publicitário, para conter o problema com anunciantes, que, até o presente momento somam apenas dois para o reality, o que é considerado como um fracassos para os padrões Globo.

A estratégia do canal é explicitar os números de audiência em estatística de telespectadores. Nesse caso, o reality show acumula média 78 milhões de pessoas que o acompanham na TV aberta e 1,6 milhão de pessoas que veem sua reprise no Multishow, canal fechado do Grupo Globo.

Anúncio

Além disso, a Globo aproveitou para reafirmar sua hegemônia e liderança absoluta, afirmando que tem grande superioridade sobre a concorrência, ficando com 176% mais audiência que a vice-líder, a Record, que vem passando por uma grave crise de audiência, não só com realities, mas com toda sua programação.

“Os resultados foram superados com sucesso! Ainda dá tempo de fazer parte desse fenômeno com a gente”, destacou a emissora para o mercado publicitário, fazendo o possível para salvar seu programa noturno, que está em sua segunda temporada e tem a intenção de perdurar por mais um bom tempo na grade do canal.

Apresentador, Fernando Fernandes defende No Limite

fernando fernandes no limite 1
Esportista comanda o reality global (Foto: Reprodução)

Em sua apresentação, ele já prometeu muito mais emoção nessa segunda temporada. “Esperem um programa muito mais radical, muito mais intenso. Até porque, quem vai estar puxando esse barco, sou eu!”, destacou o esportista.

Anúncio

Isso porque, André Marques que comandou a primeira temporada da volta do reality. Mas, ele saiu para o The Voice Brasil e a TV Gloresolveu dá a oportunidade a Fernando Fernandes. O qual, não poderia está mais feliz. “Sempre fui doido pelo programa, desde as as primeiras temporadas”, disse ele em entrevista à Ana Maria Braga.

Send this to a friend