César Tralli abriu o Jornal Hoje às pressas e dessa forma, trouxe os destaques do dia. Em primeiro lugar, o jornalista contou sobre a alta da inflação, que já marcou 0.54%.
A gravidade desse número consiste no fato de ser o maior índice dos últimos seis anos. Além disso, César Tralli informou que os empréstimos do rotativo do cartão bateram recorde em 2021. Mas, se por um lado há aumento de inflação e dívidas, por outro há queda na economia.
Veja também – Israel e Rodolffo não comparecem na Globo e Fátima Bernardes anuncia o pior
Isso porque, o apresentador do JH informou que as vendas no comércio caíram em dezembro, época geralmente boa de vendas devido ao Natal. Mas, no ano teve um leve aumento. Para completar, César Tralli trouxe uma atualização do caso de Henry Borel.
Tralli destacou que hoje a justiça ouve pela primeira vez, Monique Medeiros, a mãe do menino Henry Borel, e o padrasto, o ex-vereador Jairinho, ambos acusados pela morte da criança.
CESÁR TRALLI VENCEU MAJU
Além disso, se hoje César Tralli ganhou o posto de um dos telejornais mais almejados por jornalistas que estão em ascensão, ele precisou vencer uma briga acirrada contra Maju Coutinho.
De início, César Tralli estava na surdina e ficava responsável apenas por comandar os feriados e folgas de Maju. Mas, conforme foi crescendo no telejornal, ele acabou ameaçando a vaga de Maju até que conseguiu de vez tirar a apresentadora.
Com César Tralli, o JH estava dando números melhores que Maju. Dessa maneira, a Globo não perdeu tempo em promover a troca. A ex-âncora do JH assumiu a vaga de Tadeu Schmidt no Fantástico, sendo assim, ela não saiu tão no prejuízo assim.