Anitta perde 200 mil seguidores após divulgar clipe em terreiro de candomblé

Anitta perde 200 mil seguidores após postar trecho de clipe em terreiro de candomblé. Internautas se revoltam e “ACEITA ANITTA” é trend top do X (Antigo Twitter)
Anitta
Anitta perde seguidores após postar trecho de clipe em terreiro de candomblé./Foto: Reprodução

Anitta perdeu 200 mil seguidores após divulgar trecho de clipe em terreiro de candomblé. Internautas se revoltam e  “ACEITA ANITTA” é o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) desta segunda-feira (13).

Continua após o anúncio

“ACEITA ANITTA” é o tópico mais discutido no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (13), devido às fotos compartilhadas pela cantora em suas redes sociais sobre seu novo clipe, gravado em um terreiro de Candomblé, religião à qual ela é adepta.

Essas imagens resultaram na perda de mais de 200 mil seguidores em três horas no Instagram. “ACEITA” também é o título de uma das faixas do álbum “Funk Generation”, lançado pela artista em 26 de abril.

Os fãs rapidamente se manifestaram no X em defesa da fé de Anitta e também do direito à liberdade e ao respeito pelas religiões de matriz africana.

Anúncio

Enfatizando seu respeito e devoção ao candomblé, a “Girl from Rio” demonstrou não se abalar com a perda de seguidores. Em seus stories, a funkeira compartilhou uma postagem com os seguintes dizeres:

“Perdi 100k de seguidores depois de anunciar o clipe em que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais”. Ela conclui a publicação destacando que, nesta nova fase, escolheu “qualidade e não quantidade”.

VEJA TAMBÉM: Nadine Gonçalves, Mãe de Neymar, surpreende com mudança de visual: Veja!

Ao destacar o respeito e a devoção à sua religião, o candomblé, a “Girl from Rio” demonstrou não se abalar com a perda de seguidores. Em seus stories, a funkeira compartilhou uma postagem com as seguintes palavras:

“Perdi 100k de seguidores depois de anunciar o clipe em que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais”. Ela completa a publicação enfatizando que, nessa nova fase, escolheu “qualidade e não quantidade”.

Fora “ACEITA ANITTA”, outro assunto do momento é “Candomblé”. Não é surpresa, já que nesta segunda-feira (13) são comemoradas duas datas culturalmente relevantes para o debate sobre o legado histórico das populações pretas e afro-brasileiras no país.

O Dia dos Pretos Velhos, entidades cultuadas pelas religiões de matriz africana, que remetem à memória de seres humanos escravizados que viveram até alcançar uma idade avançada, além dos 136 anos da assinatura da Lei Áurea, documento assinado pela princesa Isabel que decretou o fim da escravidão no Brasil.

Deixe sua opinião