Ana Paula Padrão posa de maiô, mostra corpo escultural e fala sobre machismo

Ana Paula Padrão Machismo
Ana Paula Padrão volta a falar sobre machismo em rede social. (Foto: Reprodução)

Ana Paula Padrão publica foto no instagram exibindo o corpo com texto feminista: “Patrulha Cultural”

A apresentadora Ana Paula Padrão teve uma carreira extremamente variada e em diversos âmbitos do entretenimento e da televisão nacional. Isso porquê já teve passagens pelo jornalismo da Rede Globo, da Rede Record, e largou o jornalismo para chegar à TV Bandeirantes, onde apresenta o Masterchef desde 2013. Sempre com opiniões muito fortes, ela decidiu expor a sua no instagram, criticando o machismo do segmento do jornalismo e a falta de vaidade que as mulheres ‘devem’ ter.

Anúncio

Veja também: Ana Maria Braga ironiza governo de Bolsonaro e faz deboche após compra milionária de leite condensado

Segundo ela argumenta, na sua carreira, precisou várias vezes entender que precisava ser “séria” para ser bem sucedida na carreira. Por isso, entenda-se vestida, sem vaidades e sem sorriso. Dessa forma, ela acha bom relembrar que essa censura de auto-imagem não é positivo. Assim, descrevendo a mulher séria perfeita, ela assume que esta pessoa não existe, e sequer faz parte desse grupo.

Sendo assim, ela faz questão de admitir: “Essa persona tem que ser mais austera, menos bem-humorada, mais sisuda. Ela não usa cores fortes, não tem pernas, não usa salto agulha e nunca vestiu um biquini na vida!”. Após isso ela comenta que se a mulher já tiver passado dos 50 a situação vai ser pior, já que pode ser profissional mas, não pode ser bonita.

Anúncio
Ana Paula Padrão Machismo
Ana Paula Padrão publica foto e fala de machismo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Rafael Portugal volta ao BBB21 e mostra detalhes do CAT após estreia

Logo após, ela agradece aos movimentos de emancipação da mulher: “agradeço aqui a todos os movimentos, individuais e coletivos, de mulheres, que trabalharam para nos dissuadir dessa patrulha cultural – em especial o movimento feminista negro”.

Ainda sobre a matéria

Assim, depois, ela afirma que publicou a imagem em dedicação às mulheres que a seguem e que vivem, como todas as mulheres. No fim das contas, diz que não devemos cumprir com as expectativas criadas em cima dela, em referência ao machismo

Anúncio

Dessa forma, finaliza, “Posto hoje essa foto de mim no meu melhor personagem, desempenhando o papel de mim mesma, num lugar em que me sinto confortável, com pouca roupa pq faz calor e de chapéu pq sou vaidosa”. E fecha o texto, afirmando que volta a trabalhar em seus trajes comuns logo, e que isso não é um problema.

Compartilhar notícia: