Amor de Mãe fez audiência da Globo cair em retorno com capítulos inéditos
Sob grande expectativa, Amor de Mãe voltou com capítulos inéditos da 2ª fase nesta segunda-feira (15). Mas o retorno da novela das nove após um ano fora do ar não prendeu o público. A Globo registrou queda de audiência no horário em relação a semana anteriores, quando exibiu a reprise de A Força do Querer.
A trama de Manuela Dias marcou 33,7 pontos de média e 48%,5 de share no primeiro capítulo da fase final da história, de acordo com dados da Grande SP. Com isso, o folhetim alcançou índice menor do que o registrado no último capítulo da primeira fase, que atingiu média de 36,0 pontos em 21 de março de 2020.
QUEDA DE AUDIÊNCIA
Além disso, Amor de Mãe espantou o público da faixa das nove. Nas últimas quatro segundas-feiras, a Globo teve 35,7 pontos de média no horário levando ao ar a reprise de A Força do Querer. O número representa uma queda de dois pontos (6%) no ibope.
Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto representa 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.
A VOLTA DE AMOR DE MÃE
O folhetim das 21h voltou ao ar com uma passagem de tempo de seis meses e dois assassinatos, além de retratar a covid-19. Lurdes (Regina Casé) passou a ter sua busca por Domênico dificultada por causa das restrições causadas pela pandemia.
As responsáveis por movimentarem o capítulo do retorno de Amor de Mãe, no entanto, foram as mortes de Estela (Letícia Lima) e Jane (Isabel Teixeira). Estela acabou assassinada por Belizário (Tuca Andrada) a mando de Álvaro (Irandhir Santos). Enquanto isso, Thelma (Adriana Esteves) matou Jane após a amiga descobrir que ela assassinou Rita (Mariana Nunes).