
Ator Alexandre Borges comenta pausa na carreira para cuidar da mãe doente
Alexandre Borges anunciou ao público que havia pausado a carreira para cuida da mãe. Dessa maneira, sua rotina está focada em auxiliar dona Rosalinda, de 82 anos. A senhora sofre com Alzheimer.
Em entrevista a Veja, Alexandre Borges esclareceu quando notou a doença da mãe. “Percebi que a cabeça da minha mãe estava começando a falhar no Natal de 2019. Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado. Pela experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente”, disse ele.

Veja também – SBT bate o martelo e escolhe queridinha como substituta de Chiquititas para entrar na programação em 2021
Além disso, ele ressaltou que o melhor era para a carreira para se dedicar a senhora. “Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la. Decidi então parar tudo, mudar para Santos, onde nasci e ela vive até hoje, para ficarmos juntos”, disse o ator.
Ele ainda contou que quando a mae sofreu uma queda e precisou passar por uma cirurgia, pensou que seria o fim. “Achei que dessa vez a perderia, mas minha mãe é uma piauiense guerreira. O trabalho ficou mais árduo e formei uma equipe de profissionais para antedê-la em casa”, contou ele.
AINDA SOBRE O POST
Dessa maneira, a senhora está enfrentando um momento mais delicado. Mas, Alexandre Borges está presente: “Hoje, ela está numa cadeira de rodas e com a fala restrita, interagindo apenas com sua fisionomia, usando expressões faciais. Nada, porém, a impede de me mandar beijos e aceitar meus abraços cheios de afeto”.
Além disso, quando a doença veio à tona, os fãs pensaram que o ator que estava mal. Mas, tudo foi esclarecido.