A Força do Querer fez audiência da Globo crescer
Em dia de queda no ibope, A Força do Querer levantou a audiência da Globo e salvou o horário nobre da emissora. Nesta quarta-feira (02), a novela das nove teve o melhor desempenho da TV e elevou os índices recebidos do Jornal Nacional.
A trama escrita por Gloria Perez marcou 29,2 pontos de média no capítulo de ontem. Essa não chega a ser a melhor audiência de A Força do Querer às quartas, mas foi o suficiente para disparar os números da Globo. Exibido antes, o Jornal Nacional cravou média de 25,4 pontos.
Veja também: Susana Vieira solta o verbo contra atrizes novas e colegas da Globo: “Precisam de retoque”
AUDIÊNCIA MENOR
Já é costume as atrações da Globo registrarem índices menores às quartas-feiras. Isso porque, neste dia da semana, a grade é adiantada e alguns programas começam mais cedo por causa do futebol. Ontem, por exemplo, a reprise de Laços de Família teve 16,3 pontos de média no Vale a Pena Ver de Novo.
SÓ A FORÇA DO QUERER EM ALTA
E o baixo desempenho à tarde provocou um efeito dominó nas atrações seguintes. Malhação: Viva a Diferença praticamente não elevou o ibope e fechou com 16,5 pontos. No horário das 18h, Flor do Caribe alcançou média de 18,7 pontos. Já na faixa das sete, Haja Coração conquistou 23,0 pontos de média.
Veja também: A Força do Querer: Ivana é rejeitada pela família e encurralada por Ruy: “É lésbica?”
O futebol, no entanto, não está justificando sua exibição. Salvação da Globo às quartas desde que a emissora perdeu os direitos da Libertadores, o Corinthians não conseguiu bons índices. Ontem, com a transmissão da partida entre Fortaleza x Corinthians, o canal carioca registrou 22,9 pontos de média.
Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo, onde cada ponto representa 75 mil domicílios.
No capítulo em que levantou o horário nobre da Globo, A Força do Querer mostrou chegada de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) ao Morro do Beco. A trama ainda contou com cenas de perseguição em que Jeiza (Paolla Oliveira) caça os criminosos.