Sikêra Jr. consegue mais uma vitória na justiça e vence processo movido por modelo trans

Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)
Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)

Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. após um comentário no “Alerta Nacional”

O juiz  da 16ª vara cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Marco Antônio Barbosa de Freitas, considerou improcedente, nesta terça-feira (24), o pedido da modelo Viviany Beleboni, que entrou com processo contra o apresentador Sikêra Jr. por danos morais após um comentário no programa “Alerta Nacional”.

Anúncio

Veja também: A Fazenda 12: Mariano acusa Jake de interferir em namoro de Biel e Tays: “Vai sobrar pra você”

Viviany foi a modelo trans que fez uma performance imitando a crucificação de Jesus durante a Parada do Orgulho LGBT+, edição de 2015. Na ocasião,  Sikêra disse que “o respeito ao próximo já era”, e ponderou que a performance desrespeita sua religião.

Veja também: Jornalista Fernando Vanucci morre em São Paulo; saiba mais

Anúncio

O juiz considerou que tanto Sikêra Jr. quanto Viviany desfrutaram da liberdade de expressão, e já “era previsível” que a performance da modelo seria alvo de críticas da população cristã.

Mais sobre a matéria

“Decidindo apresentar-se em praça pública durante a Parada Gay, em trabalho profissional de caráter inequivocamente polêmico, era previsível — para não dizer elementar — em especial num país majoritariamente cristão, que recebesse severas críticas dessa parcela da população, como certamente possa ter sido celebrada e elogiada por parcela da população em favor da qual diz militar”.

Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)
Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)

O magistrado diz, também, que o apresentador não deveria misturar crítica e ofensa No entanto, afirma que não viu essa linha ser cruzada no programa de Sikêra Jr.: “No presente caso, nenhum traço de agressão verbal pessoal à autora se assiste nesse vídeo, ainda que se extraia evidente o desgosto do apresentador”, afirmou em sua decisão. As informações são do UOL.

Viviany disse em seu Instagram que entrou com três ações contra o apresentador. Em uma das decisões, segundo a advogada da modelo, Sikêra Jr. foi condenado por danos morais e impedido de usar a imagem dela sob pena de multa. Ela afirmou, ainda, que pretende recorrer desta recente decisão.

Anúncio

E finaliza dizendo: “Agradecemos as mensagens de apoio e lamentamos as demais por falta de informações contundentes.”