Xuxa fala sobre ida para a Globo, após deixar a Record: “Sou cria da Globo”
Desde que o contrato com a RecordTV finalizou, o futuro de Xuxa Meneghel era incerto. Aliás, nem tão incerto. No ano passado, a apresentadora infantil parou de aparecer nos realitys shows que apresentava e passou a ser convidada de honra na Rede Globo, em programas como o Altas Horas, Conversa com Bial e uma entrevista exclusiva no Fantástico, com direito a diversas chamadas relembrando seu legado. O namoro com a Rede Globo colheu bons frutos e nesta segunda-feira (11), Xuxa vai para a Globo.
Veja também: Quico, do Chaves, surpreende e anuncia candidatura política no México: “Honra”
Em uma última entrevista com a Rede Record, a apresentadora garantiu que tem novos projetos para o ano que vem na área da dramaturgia. Depois de comentar que o documentário de sua turnê foi pelo ralo, por conta da pandemia da Covid-19, ela afirma que virá sim um produto dessa natureza. Contudo, o documentário não terá o mesmo viés de show e, aparentemente, vem em outro formato.
Sem um programa fixo na tv aberta, a especulação é de que Xuxa retorne para a Globo ainda este ano, tendo seu nome como principal promessa para assumir os lugares de Luciano Huck ou de Faustão, já que ambos estão para sair da emissora nos próximos meses. Depois de relembrar sua saída da emissora, relembrando que chegou a ser oferecido apenas o cargo de atriz, ela comenta que “Tem um seriado maravilhoso surgindo aí”, no GloboPlay.
Veja também: Luiz Bacci, após flagra, recebe cantada de ator e se declara: “É você”
Ainda sobre a matéria
Afirmando que não é atriz nem cantora, e que nessa segunda função só fazia vender discos, ela comenta que precisará aprender muito. Embora tenha estrelado mais de dez filmes no cinema, comenta que não sabe e não gosta tanto de atuar. Vale lembrar que a moça também atuou no seriado “As Brasileiras”. Mas, sua participação sumiu na reprise do Viva, levantando suspeitas de nova rixa com o grupo Globo.
Ela comentou, sobre a interpretação, que: “Eu vou ter que aprender muito porque quero fazer um seriado agora. Quero fazer isso. Tem um seriado maravilhoso surgindo aí a possibilidade. Quero realmente dar o meu melhor e aprender com isso”. Após garantir que não sentiu abandono por sair da Record, ela diz, sobre o documentário: “Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que para ter a minha história, a Globo tem que estar presente”.