William Bonner mostra animação impressionante sobre vacina no JN e bomba na internet

Renata Vasconcellos, Alexandre Arrabal e William Bonner (Foto: Divulgação/Globo)
Renata Vasconcellos, Alexandre Arrabal e William Bonner (Foto: Divulgação/Globo)

Jornal Nacional exibe animação 3D sobre a vacina da Pfizer

O Jornal Nacional desta quarta-feira (02) mostrou aos telespectadores uma animação 3D, produzida pela Rede Globo, que mostra como acontece o processo de contaminação do novo coronavírus e como a vacina da Pfizer com a BioNTech agirá no corpo humano para produzir anticorpos contra o vírus.   “A vacina aprovada no Reino Unido usa uma técnica revolucionária. O Centro de Design da Globo preparou uma animação que explica por quê”, iniciou William Bonner.

Veja também: Globo tem clima pesado nos bastidores do Jornal Nacional e demissões assustam

A animação, de cerca de três minutos, foi feita pelo time de arte do canal sob o comando de Alexandre Arrabal. Diretor de Ilustração e Arte, ele é responsável pelo cenário e pelo visual dos programas jornalísticos e esportivos da Globo desde 1992. Em 2019, resultado do programa Uma Só Globo, Arrabal passou a compor a área de Tecnologia, liderando o hub de Ilustração e Arte de toda a emissora.

“O coronavírus freou o planeta com sua imensa capacidade de disseminação e da agressividade extrema”, narra William Bonner na produção.

William Bonner narra a animação “Vacina da Pfizer contra Covid usa tecnologia chamada de RNA mensageiro” (Foto: Reprodução)
William Bonner narra a animação “Vacina da Pfizer contra Covid usa tecnologia chamada de RNA mensageiro” (Foto: Reprodução)

A equipe trabalhou por três meses na produção, de acordo com informações do colunista Sandro Nascimento, do UOL. A animação, ilustração da reportagem, “Vacina da Pfizer contra Covid usa tecnologia chamada de RNA mensageiro”, chamou a atenção do público nas redes sociais. Os internautas elogiaram a iniciativa que foi fruto do trabalho de cerca de 25 profissionais.

Ainda sobre a matéria

“Meu Deus o JN fez até uma animação pra falar da vacina do Reino Unido. Super didática e esclarecedora. Teve até um casal se abraçando no fim pra dizer que só com a vacina, poderemos voltar a ter uma vida como a de antes”, comentou uma.

Veja também: Confira os nomes que devem substituir William Bonner e Renata Vasconcellos no JN

“Que lindo essa explicação sobre como o vírus reage e como a vacina irá destruir o vírus. Xonei na animação”, expressou outro usuário.

Ficou excelente essa animação da globo para explicar como funcionará a vacina, parabéns aos envolvidos…”, declarou um terceiro.

E William Bonner conclui: “Somente a vacina poderá nos devolver a sensação de que a vida que conhecíamos está recuperada. Será a volta, enfim, dos abraços”.

Para assistir ao vídeo, clique aqui

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Juliana Santos
Me chamo Juliana, moro em Brasília, tenho 23 anos. Sou Jornalista, formada na Universidade Católica de Brasília (UCB). Escrevo sobre entretenimento há 4 anos. Atualmente, coordeno também o portal A Brasília.
site statistics