Televisão

William Bonner acaba de anunciar triste morte e o Brasil se despede: “Luto”

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner é responsável por ancorar o Jornal Nacional, principal noticiário do país. Dessa forma, o apresentador comanda o telejornal de maior audiência do Brasil.

Anúncio

Nesta última quarta-feira, 19 de abril, o profissional chamou a atenção ao anunciar uma triste morte. Ao vivo no JN, Bonner informou sobre a perda de Boris Fausto, um dos principais cientistas políticos do país.

Veja também – Geraldo Luis surge abatido após ser rebaixado pela Record e preocupa: “Não desista”

Desse modo, em forma de homenagem ao intelectual, o jornal mostrou uma recente entrevista que Boris deu para o Conversa com Bial, no ano de 2019. Além disso, a reportagem exibiu o início da carreira dele, quando se formou em Direito pela Universidade de São Paulo, há 70 anos. No entanto, o desconforto com a profissão o levou para a História, onde finalmente se encontrou.

Anúncio

“Eu não sou a favor de que jamais seria, de que se tenha uma única interpretação da história. Mas o que a gente não pode ir é contra os fatos. Os fatos são os fatos. Não podemos discutir o fato de que uma ditadura é uma ditadura, um regime democrático é um regime democrático”, disse Boris Fausto no programa Conversa com Bial em julho de 2019.

William Bonner exibe declarações sobre Boris Fausto no Jornal Nacional

No final da década de 60, durante o Regime Militar, Boris Fausto ingressou em grupos de militância esquerdista e chegou a ser preso. Lilia Schwarcz, outra antropóloga famosa do Brasil, participou da matéria do Jornal Nacional, onde falou sobre o amigo e ídolo.

Boris Fausto (Foto: Reprodução)
Boris Fausto (Foto: Reprodução)

“Ele tinha opiniões firmes, mas sabia escutar, sabia mudar de opinião, sabia convencer a gente sobre a sua opinião”, disse Lilia Schwarcz.

Anúncio

Jorge Caldeira, cientista político, também apareceu na matéria anunciada por William Bonner para falar de Boris Fausto. “Tudo era simples. Com ele, você podia falar qualquer coisa com ele, ele sabia tudo e respondia como se não soubesse nada”, disse ele no Jornal Nacional.

Gerou Buzz

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Gerou Buzz Logo
Avatar photo

Débora Vanessa

About Author

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também

Destaque Televisão

Carlos Alberto de Nóbrega, após insistir, consegue o que tanto queria no SBT

SBT bate o martelo e define destino de Carlos Alberto de Nóbrega na emissora Carlos Alberto de Nóbrega é um
O ex-casal Thiaguinho e Fernanda Souza (Foto: Reprodução)
Famosos Fernanda Souza Televisão

Fernanda Souza, após se declarar para amiga, faz reflexão: “Não podem”

A atriz e a apresentadora Fernanda Souza resolveu se manifestar em rede social Fernanda Souza, seguida por mais de 22
site statistics