O ator da Globo, Vladimir Brichta criticou a escalação de elenco a partir da quantidade de seguidores nas redes sociais. Em suma, para quem não sabe, recentemente viralizou na web um produtor que estava procurando atrizes, porém, com mais de 100 mil de seguidores.
Com isso, de acordo com o marido de Adriana Esteves, realmente os números garantem uma casa cheia. Contudo, não garantem qualidade artística. Desse modo, o famoso classificou como “burrice”.
Sendo assim, Vladimir Brichta usou de exemplo uma peça de teatro que levou o filho de Vicente (atualmente com 15 anos) quando criança. “Eu e a Adriana levamos ele, e ele ficou super emocionado de assistir. Mas a peça de teatro não era boa, e o youtuber não era ator. Ele era um rapaz que se comunicava bem com aqueles jovens. Não era bom, no entanto era lotado. Eu tenho certeza de que ele fez muito dinheiro com aquilo”, começou Brichta, em entrevista ao podcast Novela das 9.
Desse modo, Vladimir Brichta, seguiu falando sobre o assunto. “Então, isso é um bom exemplo pra dizer: se você tem um engajamento grande, você até pode fazer uma temporada de muito sucesso e lotar casas de shows Brasil afora. Mas, primeiro: isso não faz de você um ator. E, segundo: isso não faz uma carreira. Quando a gente fala de uma carreira, a gente está pensando a longo prazo. E a longo prazo a gente não sobrevive se não tiver as ferramentas corretas”, acrescentou o artista.
Vladimir Brichta não tem redes sociais
Por fim, Vladimir Brichta, que não tem perfil nas principais redes sociais, como Instagram, Twitter e Facebook, concluiu seu pensamento. “Se você quiser fazer uma novela de 160 capítulos, pode até pegar aquela pessoa de 100 milhões de seguidores. No primeiro dia que ela aparecer na novela, talvez bata recorde de audiência. Mas não vai continuar dando recorde ao longo de 160 capítulos”.