Virgínia Fonseca deu o que falar novamente na web. Recentemente, a influencer digital teve o benefício da justiça gratuita negado, durante o processo trabalhista com a agência ADR. Segundo o juiz do Trabalho substituto, Ronaldo Piazzalunga, o pedido da influenciadora “beira a má-fé”, uma vez que ela é uma figura pública conhecida por divulgar um padrão de vida alto.
De acordo com a Constituição, o dever do Estado é prestar assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos. A justiça gratuita garante acesso às pessoas menos favorecidas economicamente.
Entretanto, esse não é o caso de Virgínia, uma vez que a influenciadora não tem essa declaração. O juíz ainda ressalta o fato de se tratar de uma figura pública, que divulga o padrão de vida. Assim, o pedido soa de má fé.
“Se reiterado, deverá observar aferição respectiva da renda da parte por este juízo, inclusive para aferição de haver ou não má-fé.”
Contudo, vale lembrar sobre o que se trata o processo trabalhista em que Virgínia está envolvida. Tudo se iniciou quando a influencer rompeu seu contrato com a ADR, empresa responsável por gerenciar sua carreira na época. Ainda na época que o contrato foi feito, a moça namorava Rezende, que é sócio da empresa.
Desse modo, a influenciadora pediu pela anulação da multa rescisória na Justiça. Além disso, a empresa também se posicionou contra a ex-agenciada.
Por fim, foi acordado entre os influenciadores que Virgínia pagará 50% do valor líquido dos contratos intermediados pela agência. Dessa forma, o acordo foi homologado.
Virgínia Fonseca é a influencer do momento
Em resumo, somando milhões de seguidores nas redes sociais e visualizações no Youtube, Virgínia é uma das influenciadoras que mais cresce no momento. Seu canal do Youtube é o quarto mais lucrativo do Brasil, segundo o Uol.
Além de tudo, a influenciadora agora comanda o PodCats, tem uma agência de marketing e é sócia de uma empresa de produtos estéticos. Inclusive, o lançamento do serum chegou a desestabilizar o e-commerce.
“Escolhemos uma grande plataforma justamente para que o site não caísse, mas mesmo assim aconteceu no começo”, contam Virginia e Samara. “Só no primeiro mês, tivemos mais de 4 milhões de acessos e ficamos três vezes no ranking mundial de mais vendidos da rede, que conta com grandes empresas como Boticário e Carrefour”.
Sobre a polêmica de uma possível traíção, de acordo com o Galo Intruso, Virginia não é tão fiel ao casamento com Zé Felipe. “Não venham aqueles falsos moralistas falar: ‘Respeita a Virginia porque ela acabou de ter a menina’. Meu anjo se nem ela mesma respeita o casamento dela e a família, eu vou respeitar? Eu vou deixar de falar a verdade? Me poupe! Então parem de puxar saco e babar famoso porque é um povo falso moralista e hipócrita, então aqui você tem que se acostumar, porque a verdade dói mas é a verdade”, revela.