Vanusa não resistiu e morreu neste domingo após semanas internada
É com muito pesar que anunciamos a morte da cantora Vanusa aos 73 anos. Ela estava em Santos, no litoral paulista e, no último mês, ficou internada por mais de 30 dias.
A cantora morreu na madrugada deste domingo, 08 de novembro, na casa de repouso em Santos (SP). Ela estava morando no local há mais de dois anos e vinha enfrentando uma série de problemas de saúde.
Veja também – Fora da Globo, Fátima Bernardes desabafa sobre dificuldades: “Até quando?”
Para quem não sabe, Vanusa enfrentava um estágio avançado de demência. A doença se semelhava ao mal de Alzheimer, de acordo com informações de seu filho, Rafael Vanucci.
Em comunicado, a família confirmou a morte de Vanusa e contou em detalhes como foram seus últimos momentos na casa de repouso.
Veja também – Marcos Mion, após chorar ao vivo, revela motivo de desespero e situação de partir o coração: “Não acabou”
“O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”, disse a família ao fazer o anúncio.
“Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, disse ainda os familiares.
Luta pela sobrevivência
Vanusa enfrentou um ano bem complicado e passou por uma série de internações nos últimos meses. Entre agosto e setembro deste ano, ela ficou internada no Completo Hospitalar dos Estivadores e seu estado não era nada favorável.
Veja também – André Marques revela tudo sobre últimos momentos de Tom Veiga: “Não consigo dizer adeus”
Ainda não há mais informações sobre o velório ou o local do enterro do corpo de Vanusa. Seu filho, Rafael Vanucci, que em todo o tempo esteve cuidando desses assuntos, viajou para São Paulo para terminar de acertar os últimos detalhes.