Na novela da Globo, ‘Um Lugar ao Sol’, a Covid-19 dará as caras. Em resumo, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e o irmão dela, Teodoro (Fernando Eiras), acabarão sendo vítimas fatais da Covid-19. Desse modo, o público pode esperar que as mortes aconteçam logo após o julgamento de Christian (Cauã Reymond). Vale lembrar que o personagem comparecerá ao julgamento pelo roubo da identidade do irmão gêmeo, Renato. Ambos se separaram ainda durante a infância.
Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, houve toda uma preocupação em não mostrar os irmãos doentes. Dessa maneira, as mortes deles serão apenas mencionadas. Quem citará o acontecido será Rebeca (Andréa Beltrão).
Sendo assim, se não houverem mudanças, as últimas cenas de Elenice e Teodoro serão exatamente as do julgamento do gêmeo, que é uma farsa. Mas, uma vez que o elenco deixou alguns desfechos alternativos para que a equipe possa optar, envolvendo mortes e escolhas de casais, resta aguardar.
Portanto, Christian irá responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude, estelionato e falsidade ideológica. Contudo, a mãe adotiva de Renato será uma das pessoas que prestará depoimento. Assim como ela, também irão depor Bárbara (Alinne Moraes) e Santiago (José de Abreu).
Um Lugar ao Sol: O tempo passa e Rebeca revela as mortes
Em seguida, após o tempo passar, Rebeca falara sobre o ex-cunhado em uma reunião familiar dos Assunção. Portanto, ela contará o fato trágico: “Quem morreu foi a mãe dele, coitada. Durante a pandemia, de Covid. Ela e o irmão, Teodoro, que era uma ótima pessoa”, dirá.
Sendo assim, vale relembrar que a colunista já havia vindo com a notícia de que os personagens surgiriam na reta final utilizando máscaras no rosto. Porém, depois de um tempo, deixariam a proteção para passar um recado positivo de esperança para um futuro sem mortes e melhor.