Dercy Gonçalves, sempre polêmica em vida, parece ter aceitado muito bem a morte. Afinal, ela construiu o seu túmulo ainda em vida e concluiu as obras da sepultura em 1991, na cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro. Ademais, a pedra que fecha o seu túmulo tem o peso de mais de 600 kg.
Veja também: Filha de Zezé e Zilu, Wanessa vê pais juntos, detona o que aconteceu e comemora: “Está mesmo”
Sendo assim, ela também polemizou ao fazer a escolha de como queria ficar após a morte. Ela solicitou que fosse em pé, para que “continuasse a caminhada”. E vale ressaltar que teve seu pedido atendido. No entanto, teve um problema, a população da cidade ficou tão curiosa que queria abrir o túmulo para confirmar a informação.
Em entrevista ao jornal O Globo, Decimar, herdeiro de Dercy Gonçalves, revelou que a posição do túmulo da mãe sofreu modificações para não causar desconforto aos residentes locais. Dessa forma, para modificar a posição do túmulo foram necessários mais de 12 homens, pois, o projeto feito por Dercy era muito pesado.
Dercy Gonçalves polemiza mesmo após sua morte e túmulo é modificado
Muito tempo após ter partido, Dercy retornou em uma carta psicografada e disse detalhes assustadores e engraçados, revelando que seguiu com bom humor. Desse modo, a fala de Dercy se tornou o assunto mais comentado nos veículos de comunicação.
“Mesmo já tendo sido resgatada, recentemente, ainda estou cheirando um pouco ao azedume lá de baixo…aquelas coisas podres que ficam nas partes íntimas do povaréu das emoções desatinadas… Todo mundo sabe que no fim das contas eu fui uma santa, apesar de não parecer… Acontece que dentro de mim era uma confusão dos diabos… era uma revoltada comigo mesma”, diz trecho da carta.