Por essa Silvio Santos não esperava: Televisa está planejando deixar o SBT e seguir novos rumos no Brasil; entenda
A Televisa, assim como as grandes emissoras de televisão do mundo, está de olho na internet. Dessa forma, a emissora mexicana está focada no streaming.
No Brasil, a empresa tem seus produtos exibidos, com grande frequência, pelo SBT. A emissora de Silvio Santos possui um grande contrato com a mexicana.
Veja também – Haja Coração: Camila encurrala Leozinho e o ameaça com segredo
Séries, desenhos e novelas já foram exibidas pela TV brasileira. Atualmente, o canal paulista mantém três produções no ar: Triunfo do Amor, Amores Verdadeiros e Quando Me Apaixono. Essa última em reta final.
No entanto, ao que tudo indica, a Televisa não quer apenas ser vista na TV Aberta brasileira. Sendo assim, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora estaria negociando com o Globoplay, serviço de streaming da Globo.
Veja também – Triunfo do Amor: Vitória descobre armação de Bernarda e lhe dá surra em vingança: “Vou te matar”
A empresa carioca, aliás, já comprou, de maneira avulsa, a série Rubi, disponibilizada até então pelo próprio streaming da Televisa, o Fábrica de Sonhos.
Como o SBT não demostrou interesse em comprar o remake em forma de série, a Televisa ofereceu para a Globo, que adquiriu para o Globoplay.
A compra foi uma abertura para uma nova jornada de negociação do Globoplay. Ao que parece, o serviço quer ampliar seu catálogo de novelas, que já é vasto por possuir grandes tramas brasileiras.
Nesse contexto, a adquirição de produtos mexicanos seria viável já que boa parte dos brasileiros acompanhavam as histórias pelo SBT. Maria do Bairro, Marimar, Rubi, A Usurpadora, entre outras, estariam na mira do Grupo Globo.
Ainda sobre a matéria
Além do Globoplay, a Televisa negocia com a Netflix. O principal serviço de streaming mundial estaria de olho nos folhetins mexicanos.
Até então, a aquisição de produções da Televisa era feita de maneira avulsa. O próprio Prime Vídeo, terceiro streaming mais baixado no Brasil, possui, por exemplo, a novela Teresa, exibida com grande êxito pelo SBT no Brasil.
No entanto, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, caso feche com o Globoplay ou Netflix, a Televisa não pretende renovar seu contrato com o SBT.