Nos próximos capítulos da novela Te Dou a Vida, Nicolas é levado às pressas para o hospital. Sendo assim, Mônica invade o lugar afirmando ser mãe do menino. Em suma, o pequeno passará mal e será levado para a emergência. Ele ficará entre a vida e a morte, a espera de um milagre.
Mas, se isso não fosse suficiente, uma enorme confusão acontece em Te Dou a Vida. Desse modo, o médico decide fazer uma cirurgia. No entanto, ele constatará que ele tem uma infecção. O médico logo chegará para Helena e Ernesto, e falará sobre o estado de saúde de Nicolas.
“Eu vou ser muito honesto com vocês. Dessa vez, Nicolas não tem muitas chances, o estado dele é muito grave. Mas, eu fiz um exame e acabei encontrando algo que não esperava.” Dessa maneira, desesperada, Helena perguntará o que é.
O médico então revelará. “Foi constatado que por algum motivo ele não recebeu as doses necessárias dos medicamentos.” A mocinha da trama, Helena, afirma que estava presa e por isso não conseguiu cuidar do pequeno. Além disso, Helena jogará na cara de Ernesto que ele deixou o menino de lado para se deitar com Irene.
Com isso, o barraco acaba sendo formado, com Ernesto, Pedro e Helena brigando. Então, o vilão acaba confessando para o médico. “Eu confesso que me perdi nos horário dos remédios de Nicolas porque Helena me trai com Pedro.”
Então, o médico afirma que Nicolas precisará de transplante de sangue, dos pais. Helena, então se desespera, pois a mãe biológica de seu filho, Mônica, que é Sofia, “sumiu” no mundo.
A mocinha de Te Dou a Vida então desaba. “Estou sem forças, não sei se dessa vez ele irá aguentar”.
Te Dou a Vida: Mônica abre o jogo
Após muito barraco entre todos presentes no hospital, Mônica aparece para o espanto de todos. Horácio, por sua vez, não entende o que ela está fazendo lá e pergunta o que ela quer.
Então, a mãe biológica de Nicolas abrirá o jogo. “Eu sou a mãe do Nicolas, eu fui quem pariu ele. Foi de dentro de mim que ele saiu.”
Além disso, ela afirmou que na verdade seu nome verdadeiro é Sofia. Extremamente nervosa, ela também diz que Pedro não tem culpa de nada, pois quando o pequeno nasceu não tinha mais contato com o amor da vida de Helena. Pedro vai ficar em choque ao ver Mônica e vai reconhecê-la.