Stênio Garcia pegou todo mundo de surpresa ao falar de uma séria doença que acabou sendo diagnosticado. Atualmente com 90 anos, o ator precisa encarar as consequências de tal enfermidade.
Veja também – Dona Déa Lúcia se revolta ao vivo contra o Padre Fábio de Melo e ele não se controla: “Mentirosa”
Trata-se da Covid-19. Ele recebeu o diagnóstico em setembro. Devido a infecção, ele ficou com sérias sequelas. Entre elas, o comprometimento no pulmão. Além disso, necessitou tomar anticoagulantes para evitar uma trombose.
Dessa forma, em entrevista para o jornal O Globo, Stênio revelou que, por causa do elevado índice de D-Dímero, acabou sendo necessário anticoagulante, já que este é um indicador que detecta quadros de trombose. “São aspectos da vida. Peguei a doença e sobrevivi. Estou melhorando“, disse ele.
Além disso, Stenio Garcia já voltou a sua rotina de exercícios físicos, juntamente de uma personal trainer: “Faço aeróbico, musculação… A atividade física é algo que faz parte da minha vida. Sempre gostei e acho que é essencial para a carreira de ator. O corpo é a nossa ferramenta de trabalho“.
Por fim, Stenio revelou ainda que sente falta de atuar, pois se sente vivo trabalhando: “É o meu trabalho, é o que eu sei fazer bem: transmitir histórias para as pessoas a partir da minha vivência”, reiterou.
Stênio Garcia fala sobre aparecer na novela O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo
Vale lembrar que, atualmente, Stenio Garcia pode ser visto na novela O Rei do Gado, reprise da sessão Vale a Pena Ver de Novo, ao lado de grandes amigos, como Antônio Fagundes e Bete Mendes. Sobre isso, o ator já comentou a respeito.
“Eu e Fagundes temos uma história muito longa na TV e no teatro. Nos conhecemos muito bem, e isso tornou o trabalho muito mais interessante. A parceria com a Bete também foi incrível“, declarou ele, por fim, durante entrevista.