
Durante as operações de busca do submarino que desapareceu enquanto explorava o naufrágio do Titanic, equipes de busca ouviram sons de batidas intrigantes.
- Márcio Garcia demitido? Apresentador pressiona a Globo e emissora toma decisão
- Poliana Rocha e Leonardo vão se separar? Famosa expõe possível crise e desabafa: “É preciso tirar da cabeça”
De acordo com um memorando do governo dos Estados Unidos, os barulhos chegaram a ser reportados por equipes de busca. Eles estavam explorando a área em que se acredita que o submarino tenha desaparecido. Não há informações precisas sobre a data que ocorreu a divulgação dos sons.
As batidas foram ouvidas em intervalos regulares de 30 minutos. Enquanto isso, as equipes estavam vasculhando a área onde o submarino desapareceu. As investigações apontaram para a possibilidade de que o submarino tenha sofrido um acidente a uma profundidade semelhante à do Titanic, que afundou a mais de 3900 metros de profundidade.
Adicionalmente, houve o implemento de dispositivos de sonar para ajudar as equipes nas operações de busca, que também registrou sons semelhantes aos dos primeiros avistamentos.
Relatório divulgado pela Marinha dos EUA detalha situação do submarino

Segundo a Rolling Stone, um relatório anterior apontou que um navio do serviço de Marinha dos EUA só poderia mergulhar até uma profundidade máxima de 2.000 pés (609 metros). No entanto, se o submarino estiver a uma profundidade aproximada aos restos do Titanic, é provável que eles tenham que alocar um drone ou uma embarcação controlada remotamente para o resgate.
O memorando divulgado pelo governo dos EUA alegou ainda que o Centro Conjunto de Coordenação de Resgate está implementando mais recursos para tentar solucionar o caso. O ato acontece juntamente com outras organizações parceiras.
A CNN Internacional confirmou todas as informações divulgadas em relação à operação de buscas pelo submarino. A emissora também reportou que uma aeronave canadense identificou um objeto branco retangular na água. Neste sentido, os esforços de busca passou por um processo de redirecionamento para a região em que houve a divulgação dos sons.