
O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos (Foto: Divulgação)
Silvio Santos está enfrentando perrengue no SBT
O apresentador Silvio Santos, dono do SBT, está enfrentando uma temporada em baixa na emissora. Isso porque, ao decidir bater de frente com a Globo, a situação do famoso não ficou muito favorável.
Logo no início deste mês, foi anunciado que o SBT conseguiu os direitos de exibição dos jogos da Libertadores, em um acordo milionário com a Conmebol.
Veja também – Ana Maria Braga: Vício, assédio e demissão na Globo; apresentadora expõe passado obscuro e conta tudo
Antes, a Globo era quem tinha os direitos de exibição. Mas a emissora carioca tentou um novo contrato para diminuir os gastos em meio a pandemia e não conseguiu chegar a um acordo com a Conmebol.
Veja também – Sikêra Jr se envolve em escândalo político e é massacrado por William Bonner no Jornal Nacional
Se aproveitando da guerra entre a Globo e a organizadora do torneio da Taça Libertadores, o SBT decidiu fazer uma jogada ousada para acabar com o monopólio da Globo na exibição do futebol.
Silvio Santos, que é conhecido por fazer o que lhe der na telha, resolveu investir pesado para superar a Globo e comprou os direitos de exibição dos jogos da Taça Libertadores.
Veja também – Jessica Costa, filha de Leonardo, surge irreconhecível e ganha elogios
No entanto, apesar do investimento milionário, o SBT acabou se decepcionando. Isso porque, na última quarta, com a exibição do jogo entre Bolivar e Palmeiras, o canal de Silvio Santos até conseguiu registrar um crescimento de 20%, no entanto, amargou no terceiro lugar na audiência na Grande São Paulo. Além disso, o alcance dos índices foram metade do que a Globo costumava ostentar quando exibia os jogos da Libertadores antes da troca de cenário.
Veja também – Zilu surge de biquíni e ostenta boa forma: “Que corpo”
Leia mais sobre essa matéria
Apesar do massacre na audiência, Silvio Santos ainda tem esperança de conseguir revirar o cenário e conseguir melhorar os índices de audiência quando o campeonato chegar nas suas fases decisivas.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o SBT tenta peitar a Globo no esporte. Em 2003, o canal paulista investiu cerca de 200 milhões de reais para exibir o Campeonato brasileiro. No entanto, a Globo entrou na Justiça, alegando que tinha preferência nos contratos que foram assinados antes e o SBT enfrentou uma tremenda crise financeira.
Veja também – Roberto Cabrini é demitido por Silvio Santos após 11 anos de SBT
Somente agora, em 2020, o SBT decidiu retomar o sonho de dominar o mundo do esporte e bater de frente com a Globo, que até agora tem levado a melhor nessa briga.

O apresentador Silvio Santos (Foto: Divulgação)
Demissões
Na última segunda, o SBT anunciou o desligamento do jornalista Roberto Cabrini, um dos nomes mais respeitados do canal. Além dele, a âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade não terá seu contrato renovado ao final do ano.
Veja também – Geisy Arruda arranca suspiros em lingerie sexy com bichinho de pelúcia: “O lado doce”
Com o alerta vermelho, a emissora se prepara para demissões em massa e tem deixado os funcionários em pânico.
O que você acha?
Mostrar comentários / Deixe um comentário