O SBT, de Silvio Santos, emissora tradicional por exibir séries no horário de almoço, final de tarde e madrugada, está em busca de adquirir novos produtos. Sendo assim, a emissora que já exibiu grandes clássicos no horário do almoço, como Chaves e Eu, a Patroa e as Crianças, está em busca de séries para ocupar o espaço aberto pela saída de Henry Danger e The Thundermans.
Veja também: A Fazenda 13: Valentina Francavilla troca Ratinho por reality da Record e faz desabafo sincero
Os seriados juvenis saíram da emissora em razão do término de contrato, e sob nova estratégia, o grupo americano que detém os direitos da série achou melhor a não renovação. Afinal, querem concentrar todo o conteúdo em sua própria plataforma de streaming, a Paramount+, que chegou ao Brasil em março.
O SBT segue com um vazio de seriados, pois, após a saída de tantas séries, só restará as antigas As Aventuras de Rin Tin Tin e Lassie, que possuem produção do século passado. Vale mencionar que estas duas foram escolhas de Silvio Santos. Além disso, vale destacar que a aproximação do SBT com Nickelodeon veio após o término do contrato de exclusividade com a Warner Bros.
SBT segue em busca de modernizar a programação
Vale destacar que além de séries, o SBT também segue buscando novas novelas da Televisa. No último dia 16, o SBT anunciou a exibição da nova versão de A Usurpadora (1998). Além disso, a novela é um clássico e grande parte das pessoas já conhecem a história. Em síntese, duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade se encontraram por casualidade e participam de um terrível plano.
Recentemente, a Globo adquiriu Marimar para exibição em sua plataforma de streaming, o Globoplay. Sendo assim, houve divulgação da aquisição em intervalos e no Fofocalizando, comandando por Chris Flores. Dessa forma, houve um alvoroço nas redes sociais após o anúncio.