Sikêra Jr perde anunciantes na Rede TV após falas homofóbicas
O apresentador e jornalista da TV A Critica e Rede TV, Sikêra Jr, teve contratos rescindidos no Alerta Nacional. Sendo assim, empresas de grande porte deixaram de patrocinar o programa em apoio aos LGBTs.
Dessa forma, empresas como Tim, Hapvida Saúde e MRV, não terão seus comerciais divulgados na Rede TV. Isso deve-se ao fato do apresentador Sikêra Jr ter cometido o erro infeliz de atacar ao grupo LGBTQIA+ em seu programa os chamando de “raça desgraçada”.
Enquanto isso, na última sexta-feira, 25 de junho, o comunicador já tinha sido alertado que as empresas deixariam de anunciar no programa. No entanto, após inúmeros ataques homofóbicos, Sikêra Jr não pediu desculpas pelas palavras usadas, deixando um tom no ar que não se importa com o faturamento do programa.
Ainda sobre a matéria
Sendo assim, com falas infelizes, Sikêra Jr começou a dar prejuízo aos cofres da emissora de Marcelo Carvalho e Amilcare. Três grandes empresas cancelaram os contratos de patrocínio e anúncios e se pronunciaram após cancelar seus contratos.
Por exemplo, a empresa nacional MRV disse em nota aberta que acredita na diversidade. “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a empresa.
Além disso, a operadora Tim, sendo assim, também resolveu se pronunciar e destacou que encerrou na semana passada o contrato. “Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio. Nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos. Nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”, disse.
Por fim, outra grande empresa de saúde do país Hapvida abandonou a atração de Sikêra Jr e destacou. “Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável”, informou.
Já nas redes sociais os anúncios do canal do Alerta Nacional no Youtube deixaram de contar com a Magazine Luiza. “O Magalu é contra qualquer forma de LGBTfobia e nunca admitiremos isso. Não patrocinamos o programa, mas havia anúncios sendo exibidos de forma automática pelo YouTube no canal. Eles já foram bloqueados e não serão mais exibidos”, disse.