Globo pode ir buscar na concorrência os substitutos de Faustão e Luciano Huck
Faustão anunciou sua saída da Globo nessa segunda (25), após 32 anos, e provavelmente Luciano Huck trocará sua carreira televisiva pela vida política, dessa forma, a Globo irá perder seus dois principais apresentadores do final de semana.
Veja também: BBB21: Nego Di é acusado de machismo e Lucas dá cortada na lata: “Não menospreza as mina”
É o momento da emissora líder de audiência se movimentar e pegar talentos da concorrência. Toda essa situação lembra o ano de 1999, quando a Globo fez a maior investida em apresentadores da concorrência, contratou Jô Soares e Serginho Groismann, do SBT, Ana Maria Braga, da Record, e Luciano Huck, da Band.
Veja também: Cátia Fonseca fala sobre novo programa na Band e surpreende: “Que tenha o meu jeito”
Marluce Dias da Silva era a diretora-geral da emissora e decidiu marcar seu comando com uma transformação impactante. Agora Ricardo Waddington tem a chance de dar um ar de frescor para a programação.
Ainda sobre a matéria
Em 1999 o comentário era de que a Globo não conseguia lançar novos apresentadores, mais de duas décadas após, o problema se repete. O substituto natural de Faustão seria Luciano Huck, porém, ele já deu grandes indícios de que seu futuro é a presidência da República.
A emissora pode olhar para Marcos Mion, que se destacou no Legendários (2010-2017) e atualmente tem dado um novo impulso em A Fazenda, como um bom nome para essa renovação. Eliana e Celso Portiolli, do SBT, também merecem uma chance de voos na emissora toda poderosa.
O futuro da grade global ainda é obscuro, no entanto, uma coisa pode ser afirmada: ninguém teria a capacidade para assumir o Domingão ou Caldeirão, ambos os programas tem a cara de seus comandantes, e insistir em novos apresentadores seria um tiro no pé.