Final da Copa América no SBT consegue liderança apertada contra a Globo
O SBT celebrou a liderança em audiência na noite do último sábado (10). Dessa forma, o canal que passou toda Copa América com númegros modestos, conseguiu na final, com o clássico Brasil e Argentina, o primeiro lugar apertado na audiência. De acordo com dados preliminares, o SBT marcou 20,3 pontos de média durante a vitória da Argentina sobre o Brasil. Sendo assim, superou por pouco a Globo, que marcou 19,2 pontos enquanto exibia o Jornal Nacional e Império.
Veja também: Transformação na Globo, choro ao vivo e marido misterioso: A vida particular de Renata Vasconcellos revela surpresa
Vale destacar que esses dados são referentes a Grande São Paulo, considerado a principal praça para o mercado publicitário. Em outros locais, o SBT, que já tem outros torneios, também conseguiu números razoáveis para seus padrões, no entanto, bem aquém dos marcados pelas transmissões futebolísticas da Globo. Em campo, a seleção brasileira foi superada pela Argentina com gol de Di María ainda no primeiro tempo do jogo.
Na vitória do Brasil contra o Peru, na semifinal, o SBT marcou 15 pontos em São Paulo. Dessa forma, apesar da melhor audiência até então, o SBT ficou aquém da última Copa América. Em 2019, na semifinal entre Argentina e Brasil, a Globo registrou 44 pontos em São Paulo, e na final, entre Brasil e Peru, a emissora carioca registrou 41 pontos.
Ainda sobre a matéria
O SBT decidiu ser a favor da chamada nova Lei do Mandante. Sendo assim, ela dará ao time da casa os direitos de transmissão e negociação da partida em campeonatos nacionais. Dessa forma, a emissora explicou para os telespectadores do que se trata o assunto. “Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa de decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão.” iniciou Téo José.
Na próxima terça, a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei”, acrescentou. “Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Sendo assim, alerte o seu deputado. Além disso, diga ‘não’ à tentativa de incluir essa emenda, e ‘sim’ à tentativa de futebol livre”, solicitou o narrador titular do SBT, encerrando o comunicado.