
SBT registrou a maior audiência desde 2018 com Palmeiras na semifinal da Libertadores
O SBT explodiu em audiência com o primeiro jogo da semifinal da Libertadores nesta terça-feira (05). Sem a concorrência do futebol da Globo, o jogo decisivo do Palmeiras rendeu altos índices. Apesar de não ter chegado ao primeiro lugar, a partida fez a emissora de Silvio Santos registrar seu maior ibope em dois anos e meio.
A transmissão do jogo entre River Plate (ARG) x Palmeiras marcou 15,4 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Durante o período de bola rolando (sem contar o pré e pós-jogo), no entanto, os números foram ainda melhores, com média de 16,2 pontos.
AUDIÊNCIA RECORDE
Com esse desempenho, o SBT ficou na vice-liderança durante todo o jogo, com o dobro da Record. A partida ainda teve o melhor desempenho do canal durante todo o dia. O índice é o recorde da Taça Libertadores desde que passou a ser exibida na rede de Silvio Santos.
Veja também: A Força do Querer: Silvana tenta se matar após ser desmascarada e fica à beira da morte
MAIOR IBOPE DO SBT EM DOIS ANOS

O confronto entre River Plate (ARG) x Palmeiras rendeu o melhor ibope da emissora em mais de dois anos. É a maior audiência do canal de Silvio Santos desde o dia 27 de agosto de 2018, quando a novela As Aventuras de Poliana marcou 17,0 pontos de média.
Veja também: Renata Vasconcellos quebra protocolo e conta segredo da Globo nos bastidores do Jornal Nacional
A transmissão do SBT atingiu picos de 18 pontos de audiência em SP. No entanto, não foi o suficiente para vencer a Globo, que não perdeu a liderança e ficou alguns pontos à frente da concorrente mesmo exibindo filme. Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.