Famoso da Record passa por transplante de emergência após grave problema de saúde

Saulo Meneghetti passa por cirurgia por causa da ceratocone (Foto: Reprodução)
Saulo Meneghetti passa por cirurgia por causa da ceratocone (Foto: Reprodução)

Saulo Meneghetti, ator da Record TV, possui uma doença que altera o formato das córneas. Sendo assim, o famoso que já atuou em novelas como O Rico e Lázaro e Escrava Mãe, teve a necessidade de passar por três cirurgias em menos de 15 dias por causa da ceratocone, doença que pode ser hereditária. Além disso, uma das córneas se rompeu e ele precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Continua após o anúncio

Veja também: Fátima Bernardes grávida aos 59 anos? Jornalista expõe inseminação artificial e confirma processo

“Só gratidão! Nos últimos quinze dias passei por três cirurgias. Minhas córneas, que eram muito finas devido ao avanço do ceratocone, romperam, o que é raro de acontecer. Sendo assim, no primeiro dia de outubro fui submetido a um transplante de corneá e gracas a Deus ocorreu tudo bem. No entanto, na mesma noite pós-operatório, estourou a córnea do olho esquerdo,” iniciou Saulo Meneghetti.

Saulo Meneghetti, ator da Record TV (Foto: Reprodução)
Saulo Meneghetti, ator da Record TV (Foto: Reprodução)

Saulo Meneghetti revela como foi após passar por cirurgia

“No decorrer da semana passei por uma cirurgia paliativa com intuito de ganhar tempo, mas meu olho não segurou a colagem e passei por um segundo transplante de córnea de emergência. Agradeço a Deus, aos doadores das córneas e suas família. Agradeço minha família, amigos e fãs pelas mensagens e orações. Estou em casa, de repouso e me recuperando.” destacou o galã, que já não está no hospital.

Continua após o anúncio

Em entrevista, após realizar os procedimentos, Saulo Meneghetti falou: “O meu caso foi uma benção divina. Devido ao avanço da doença, uma das minhas córneas afinou demais e eu tive que fazer o transplante às pressas. No momento que ligaram não tinha doador para mim, mas 20 minutos depois, apareceu alguém. A recuperação é demorada. Tenho que ficar em repouso absoluto por dois meses, tiro os pontos em quatro meses e tomo medicamentos por outros seis. Mas já estou conseguindo ler e escrever de novo”, destacou o ator da Record TV.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião