Saulo Meneghetti, galã da Record, é internado às pressas para transplante e faz cirurgia de emergência: “Urgente”

O ator da Record, Saulo Meneghetti (Foto: Reprodução)
O ator da Record, Saulo Meneghetti (Foto: Reprodução)

O galã da Record, Saulo Meneghetti viveu momentos de apuros neste mês. Em suma, o ator da emissora paulista precisou passar por três cirurgias nos últimos 15 dias. Sendo assim, duas delas foram de extrema emergência. O problema maior foi a ceratocone (doença que atinge as córneas e pode levar à cegueira).

Continua após o anúncio

Em resumo, o início de tudo foi dia 1 de outubro, quando Saulo Meneghetti passou pela primeira cirurgia no olho. “Graças a Deus ocorreu tudo bem, no entanto, na mesma noite pós-operatório, estourou a córnea do olho esquerdo”, revelou o ator em entrevista à revista Marie Claire. Sendo assim, durante a semana ele precisou fazer uma operação paliativa, com o intuito de conseguir ganhar mais tempo. “Mas meu olho não segurou a colagem, então passei por um segundo transplante de córnea de emergência”, afirma.

Entretanto, após esse susto, Saulo Meneghetti afirmou que já está em casa e se recupera bem. “São dois meses de repouso absoluto, quatro meses para começar a tirar os pontos e pelo menos seis de medicação. Já estou enxergando um pouco, ainda vai melhorar, mas já estou lendo, escrevendo. Estou enxergando melhor que antes”, finaliza.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SAULO MENEGHETTI (@saulomeneghettioficial)

Continua após o anúncio

Saulo Meneghetti já estava na fila de transplante

Além disso, em uma entrevista de 2019 à Marie Claire, o ator da Record revelou que já estava na fila de transplante de córnea. Além disso, Saulo Meneghetti queria conscientizar as pessoas sobre a gravidade do ceratocone. Entretanto, agora, após passar pelo pior, ele está extremamente animado. “Ontem apareceu uma lembrança de uma entrevista que dei sobre doação de órgãos. Não imaginava que um tempo depois eu seria contemplado”, disse.

Continua após o anúncio

Por fim, Saulo Meneghetti ressaltou a importância da doação de órgãos. “Não paro de pensar e agradecer aos doadores e suas famílias. Um momento tão difícil e terem esse gesto de amor ao próximo. Estarão para sempre em minhas orações.”

Deixe sua opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Send this to a friend