O apresentador Rodrigo Bocardi, durante episódio recente do Bom Dia São Paulo, na Globo, interrompeu o noticiário logo no começo, em resumo, para falar sobre a triste informação do falecimento do conhecido cardeal Dom Cláudio Hummes, que morreu na segunda.
O sacerdote, dessa forma, era um dos líderes da Igreja Católica no país e era reconhecido como participante do alto clero do Vaticano. Ele morreu com 87 anos,devido ao câncer de pulmão.
Assim sendo, Rodrigo Bocardi, que foi detonado por internauta, trouxe todas as informações. “Vai ser enterrado amanhã o corpo do cardeal, Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. Ele morreu ontem no aos 87 anos, em casa, na Zona Sul aqui da capital. Onde, dessa forma, recebia cuidados paliativos, após um quadro irreversível de câncer no pulmão“, declarou Rodrigo Bocardi, lamentando a morte do padre.
“O cardeal Dom Cláudio Hummes sempre ligado às causas sociais teve um papel fundamental na escolha do nome do papa Francisco”, disse o jornalista. Antes de convocar a matéria de César Menezes, recordando a vida do conhecido religioso. “O arcebispo emérito de São Paulo continuou trabalhando até março deste ano, mesmo com a saúde debilitada”, comentou César.
“Em comunicado oficial, o arcebispo de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer escreveu certamente: ‘Convido todos a elevarem preces a Deus. Em agradecimento pela vida operosa do falecido Cardeal Hummes e de sufrágio em seu favor’”, disse o jornalista da Globo. Depois das câmeras retornarem ao palco, Rodrigo Bocardi ainda fez um link com outro jornalista. Tudo na frente da catedral da Sé, onde acontece o velório do arcebispo.
Rodrigo Bocardi revela lado oculto
Recentemente, além disso, o apresentador realizou um texto super poético. Fora comandar o Bom Dia São Paulo, em suma, o apresentador vai bem com as palavras. Ana Paula Araújo ficou em choque com os dizeres do parceiro e elogiou.
No fim do dia, desse jeito, Rodrigo Bocardi realizou uma reflexão a respeito do sol, para desejar uma ótima folga ao povo. “Sol que vai, sol que veio. Pra iluminar a sexta, do seu início ao seu fim, é moldura da pedra. Brilho da água, luz que enriquece os horizontes, da cidade, do mar”, disse ele, assim sendo, revelando seu lado poeta.