Robinho é condenado definitivamente e cadeia na Itália o aguarda

Robinho (Foto: Reprodução)
Robinho (Foto: IVAN STORTI/SANTOS FC))

Robinho foi condenado mais uma vez

A Justiça de Milão, na Itália, negou o recurso feito pela defesa do Robinho e manteve a condenação a 9 anos de prisão por abuso em segunda instância nesta quinta (10).

Anúncio

O rapagão continuará livre, pois tem direito a recorrer para a terceira e última instância da Justiça do país. Se não conseguir mudar o entendimento dos juízes, ele poderá ser trancafiado no país.

Robinho foi condenado pela primeira vez em 2017, quando ainda atuava pelo Atlético Mineiro. O crime analisado ocorreu em 2013, em Milão, na Itália, época em que jogava pelo Milan. De acordo com a sentença, Robinho teria atuado em um abuso junto com outros homens contra uma jovem albanesa em uma casa noturna. Fora ele, o amigo Ricardo Falco também tenta escapar da prisão.

Veja Também: Aos 84 anos, Carlos Alberto de Nóbrega recebe parabéns após esposa aparecer com o novo bebê no colo

Anúncio
Itália
Robson (Foto: MacNicol/AFP)

Mais sobre a matéria

Veja Também: Record toma séria decisão em A Fazenda 12, dá bronca em peões sobre sinais externos e faz reunião às pressas 

Dessa vez, a defesa do Robinho e de Falco devem fazer um último recurso na Corte de Cassação, terceira e última instância da Justiça do país, que seria o Supremo Tribunal Federal de lá. Ele continua solto e tem a “presunção da inocência” até transitar em julgado, que é quando não se pode mais recorrer. A próxima sessão deve acontecer só daqui a 3 anos. E também é duvidoso que ele seja preso lá fora, pois o Brasil não pode extraditar seus cidadãos legítimos.

Anúncio

Há 2 meses, Robinho chegou a ser falado como reforço do Santos, porém após uma pressão forte da mídia e do público, o time voltou atrás e não quis mais contratar o rapaz de 36 anos, que ainda bate um bolão em campo.

Compartilhar notícia: