Roberto Carlos recebe triste notícia sobre avanço de câncer terminal: “Não houve regressão”

Roberto Carlos luta junto com o filho Dudu Braga contra câncer
Roberto Carlos luta junto com o filho Dudu Braga contra câncer (Foto: Reprodução)

Dudu Braga filho de Roberto Carlos luta contra doença terminal

O filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga, que em 2019 descobriu um câncer no pâncreas, conversou com o Jornal O Dia, e destacou melhora. Isso porque, após começar um novo tratamento contra o câncer no peritônio (membrana serosa de parede dupla que forra a parede abdominal) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Dudu tem apresentado uma melhora significativa.

Anúncio

Então, em entrevista ao Jornal O Dia nesta quinta-feira, 29 de julho, o filho do Rei Roberto Carlos desabafou: “Estou bem, ou melhor, estou indo. Continuo fazendo as sessões de quimioterapia, só que mudamos o tratamento para um outro quimioterápico”, disse ele.

“São oito sessões, já fiz a primeira sessão e farei a segunda nesta quinta-feira (29). O tumor está estável, não houve uma regressão nem uma progressão. Mas, como clinicamente vira e mexe eu preciso voltar ao hospital por conta de algumas infecções e para tomar antibióticos, os médicos decidiram trocar o medicamento”, explicou o filho do cantor.

Roberto Carlos luta junto com o filho Dudu Braga contra câncer (Foto: Reprodução)
Roberto Carlos luta junto com o filho Dudu Braga contra câncer (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Dudu Braga descobriu o tumor no pâncreas em setembro de 2019, mas desde o ano passado tem lutado contra a doença. Sendo assim, aos 51 anos de idade, o artista luta contra o câncer pela terceira vez. No seu Instagram, na época, ao lado de seu oncologista, Fernando Maluf, ele disse que o exame foi maravilhoso.

Anúncio

“Oi, pessoal! Estou aqui, hoje de manhã falei que ia dar o resultado aqui do pet e voltei aqui com o Malufão, o Fernando Maluf, meu médico, meu amigo de fé, meu irmão camarada e ele que vai dar a notícia para vocês. Eu só vou aqui chorar”, disse Dudu no vídeo, antes de dar a palavra ao médico. “A gente está muito feliz, o exame do amigo Dudu teve um resultado absolutamente maravilhoso mostrando que o tumor de pâncreas pode, sim, ter respostas importantes. Hoje é um dia de alegria, não é só para a Valeska e para o Dudu, mas para toda a equipe médica e os colaboradores que trabalham com esse príncipe”, disse Maluf.

Além disso, em setembro do ano passado, Dudu acabou diagnosticado com mais três tumores pequenos no peritônio. “Meu primeiro câncer foi descoberto em março do ano passado e estava bem no comecinho. Operei e fiz quimioterapia preventiva depois da cirurgia. Fiquei uns meses bem e terminei o tratamento em setembro, quando tive outro nódulo na mesma região”, disse ele à Quem.

Anúncio

“Como tive um câncer primário de pâncreas, os médicos não deixam nada para depois, porque é um tipo de tumor meio agressivo. Fiquei superbem [depois do nódulo descoberto em setembro de 2019] e, no início deste mês [setembro], fui fazer o exame de imagem de rotina, porque não tenho dor, e foram detectados três pontinhos milimétricos no peritônio”, contou o filho de Roberto Carlos.

Compartilhar notícia: