O “Programa do Ratinho” já é um clássico da TV brasileira, mas parece que a atração está por fio na programação diária do SBT. Após queda drástica de audiência, é possível que o canal faça uma mudança na grade, afetando a exibição do programa. Com isso, a situação entre a equipe do Ratinho estaria cada vez mais tensa.
De acordo com o site TV Pop, uma reunião entre Ratinho e a equipe da atração na semana passada terminou em choro, ameaças e até queixas ao departamento de Recursos Humanos do SBT.
Segundo a publicação, Cézar Scarpato, diretor do programa desde janeiro, exigiu que a equipe encontrasse uma forma de aumentar a audiência, e ameaçou demitir os profissionais que não se esforçassem para isso.
Isso teria sido a gota d’água para que o barraco tomasse conta. Os colaboradores se sentiram ameaçados e assediados pelo executivo e foram até o departamento de Recursos Humanos do SBT. Eles teriam exigido providências de Fernando Pelegio, maior autoridade do departamento artístico da emissora.
Equipe do Ratinho deve lutar para manter audiência
O problema de audiência não é novidade nos bastidores. A atração, que antes era vice-líder isolada, perdeu boa parte do público nos últimos meses e caminha para fechar o ano de 2021 na terceira colocação. O programa amarga a pior audiência da última década.