Nesta quinta-feira (03), Alan Severiano, apresentador da Globo, começou o SP1 com uma notícia pesada. Em suma, um rapaz agrediu dois repórteres da emissora. Na ocasião, eles estavam fazendo uma reportagem para o canal, sobre a feirinha da madrugada, que acontece em São Paulo. Sendo assim, sem papas na língua, o jornalista ainda afirmou que por conta dos ferimentos, os médicos irão operar o repórter Ronaldo de Souza.
“Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza foram agredidos ontem à tarde”, começou ele. Desse modo, ele seguiu explicando. “Quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás. Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local”.
Além disso, Alan Severiano, da Globo, informou que o agressor usou correntes. “Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia. Não ficaram claras as motivações do agressor, cujo objetivo era impedir o trabalho da imprensa”.
Por fim, o jornalista da Globo, Alan Severiano, repudiou a violência. “A TV Globo repudia com veemência a violência. Se solidariza com seus profissionais, e tomará as medidas legais. Além disso, adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo.”
Globo afasta Alan Severiano às pressas
Recentemente, a Globo precisou tomar uma medida imediata e afastar Alan Severiano de seu trabalho. Em suma, o jornalista estava cobrindo as férias de César Tralli. No entanto, acabou se dando mal nessa.
A Globo confirmou a informação sobre o afastamento do apresentador ao Em OFF. Em resumo, a emissora tomou a decisão de afastá-lo pois ele teve contato com algumas pessoas que diagnosticaram positivo para Covid.
Recentemente, a Globo vem tendo um surto de Covid-19. Inclusive, agora, o ator José de Abreu positivou para o vírus. Por meio de seu Twitter, ele comentou o assunto. “Dormi 12 horas com um pequeno intervalo de insônia. Sintomas fracos iguais a ontem. Tenho 15 e 3/4, grupo de risco, fumante. Graças às vacinas estou bem, não se enganem”, publicou ele.