Renata Vasconcellos fez parte da delegação da Globo que se deslocou para Nova York, nos Estados Unidos, com o objetivo de assistir à cerimônia do Emmy Internacional de Jornalismo. A emissora estava concorrendo na 44ª edição deste prestigioso prêmio, muito cobiçado pelos profissionais do campo jornalístico.
+Delegado toma decisão sobre Bruno de Luca e a polêmica envolvendo o caso Kayky Brito
Renata, Maju Coutinho e Sônia Bridi tinham grandes expectativas de conquistar a estatueta, mas o resultado não acabou sendo o esperado. A Globo concorreu com as reportagens sobre o falecimento de Bruno Pereira e Dom Philips, que foram veiculadas no Jornal Nacional e no Fantástico.
Renata Vasconcellos aproveitou uma pausa no Fantástico para poder viajar e participar da cerimônia do Emmy, que aconteceu na última quarta-feira (27).
Nas redes sociais, a jornalista, conhecida por apresentar o Jornal Nacional ao lado de William Bonner, compartilhou sua expectativa em relação ao prêmio. “Estou ansiosa pelos finalistas neste que é um dos prêmios mais importantes do jornalismo“, expressou Renata.
Renata Vasconcellos sofre dura derrota após torcer pelo Emmy Internacional
Entretanto, ao final, a categoria acabou sendo vencida pela TV britânica SkyNews, em virtude de sua cobertura sobre a guerra na Ucrânia.
Renata Vasconcellos tinha a esperança de erguer a estatueta concedida aos vencedores, mas teve que lidar com a derrota. Agora, a atenção da Globo se volta para o Emmy Internacional, no qual concorre com as novelas “Pantanal” e “Cara Coragem”, ambas produções de 2022.
Enquanto “Cara e Coragem” não teve um desempenho de audiência excepcional, ela conseguiu impressionar os jurados do Emmy. Já “Pantanal” registrou altos índices de audiência para a TV Globo e recebeu elogios tanto do público quanto da crítica.