Regina Duarte pede desculpas em público após atacar família de Lula com notícia falsa: “Fui induzida”

Regina Duarte é condenada após divulgar informação falsa sobre Marisa Letícia, então esposa de Lula (Foto: Reprodução)
Regina Duarte é condenada após divulgar informação falsa sobre Marisa Letícia, então esposa de Lula (Foto: Reprodução)

Regina Duarte pede desculpa em público após ter atacado família de Lula

Regina Duarte, atriz e ex-secretária da Cultura se retratou, neste sábado (8), por ter divulgado informações falsas sobre a herança da ex-primeira-dama Marisa Letícia, então esposa de Lula, que faleceu em fevereiro de 2017. Na publicação, ela afirma que foi “induzida a erro” e faz “sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e sua família”.

Anúncio

A medida foi dada pela Justiça do Distrito Federal, no mês que se passou, Regina Duarte foi condenada a se retratar após ter divulgado que a herança de Marisa Letícia era de R$ 256 milhões. O número, na verdade, era de R$ 26,2 milhões. No pedido de desculpas, Regina Duarte fala que teve intenção de divulgar informações falsas.

“Quero também esclarecer que se me mantive em silêncio sobre este assunto durante o último ano, foi porque um processo judicial sobre a publicação estava decorrendo. Tive então que aguardar pela sentença que agora foi publicada e que partilharei em sua integralidade na próxima postagem”, fala o texto.

Marisa Letícia, ex-primeira dama do País (Foto: Reprodução)
Marisa Letícia, ex-primeira dama do País (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“Enquanto cidadã brasileira e acérrima defensora de um Estado democrático e plural, considero a sentença do Juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros paradigmática e exemplar no que remete à defesa da liberdade de expressão e também reveladora sobre o perigo das fake news em nossa sociedade”, acrescenta.

Anúncio

Na decisão, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros reconheceu que a informação sobre a herança “foi retirada de uma decisão judicial proferida, equivocadamente, em processo de inventário da falecida Marisa Letícia”.

O magistrado destacou ainda que “tão logo [Regina] teve a ciência que divulgou uma informação que se mostrou não ser verdadeira, tratou de apagar a postagem, o que demonstra que não tinha a intenção de, deliberadamente, divulgar fake news”, mas que, apesar disso, “é artista pública, conhecida nacional e internacionalmente” e “suas postagens são acessadas pelas mais diversas pessoas”.

Anúncio

https://www.instagram.com/p/COlnbUAr8as/?utm_source=ig_embed

Compartilhar notícia: