Regina Duarte é condenada na justiça depois de expor fake news envolvendo ex-presidente Lula e precisa pagar multa
A namoradinha do Brasil, conhecida por dar vida à Helena, se envolveu em diversas polêmicas com relação a política, uma vez que apoiou o Presidente Bolsonaro em rede nacional. Contudo, Regina Duarte parece ter sido processada recentemente depois de compartilhar uma fake news envolvendo o ex-Presidente Lula.
Regina Duarte chamou atenção da mídia recentemente. Sendo uma das principais atrizes da Globo, que está no ar na emissora desde os anos 70 pelo menos, ela trabalhou pela última vez na emissora em Tempo de Amar, em 2017. Assim que deixou a Globo, logo ela se entregou à política.
Dando uma entrevista chocante para a CNN, Regina Duarte duvidava da pandemia e chegou a discutir com uma apresentadora ao vivo. Mas, provando que diferente de Helena, ela não faz de tudo Por Amor, dessa vez uma fake news foi alvo de processo.
Veja também: Henri Castelli é flagrado em festa clandestina, prefeitura invade e ator sofre grave consequência
Embora a ex-secretária da cultura ainda possa recorrer da decisão, o juiz condenou ela a pagar por uma fake news. Em seu instagram, Regina afirmou que foram encontrados 256 milhões na conta de Marisa Letícia, quando o valor real foi de 26 mil.
“Assim, deverá a ré ser condenada a publicar, em sua conta no Instagram ou, na hipótese de a conta estar cancelada, em meio virtual similar, a integralidade da presente sentença, com sinceros pedidos de desculpa à memória da falecida”, afirmou o juiz do caso. Caso ela não cumpra o que foi decidido, será condenada a pagar uma multa no valor que fique entre 50 e 150 mil reais.
Ainda sobre a matéria
Protagonista de tramas como Por Amor, História de Amor, Rainha da Sucata, Vale Tudo e muitas outras, a atriz ainda é responsável por diversos sucessos da história da emissora que completa 56 anos hoje. Procurada, a assessoria da atriz não se pronunciou sobre o caso e nem se ela vai pagar a multa ou recorrer do valor.