
Donos da RedeTV! tiveram bens pessoais bloqueados pela Justiça
Alvo de processo milionário, a RedeTV! teve bens de seus donos bloqueados. A Justiça de São Paulo, então, ordenou o bloqueio de patrimônios de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, sócios da emissora. O valor chega perto dos R$ 140 milhões.
De acordo com o colunista Rogério Gentile, do Uol, quem tomou a decisão foi a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais. A dívida cobrada do canal paulista no processo gira em torno de R$ 137,8 milhões.
PROCESSO CONTRA A REDETV!
Quem moveu a ação judicial foi a massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, que chegou a ser uma das maiores distribuidores de combustíveis do país. A origem das cobranças são empréstimos que a RedeTV! obteve junto ao Banco Rural.
Veja também: Felipe Neto, após massacrar Carlinhos Maia por festa, é flagrado aglomerando e assume: “Errei”
Um tempo depois, uma das empresas do grupo Petroforte (que faliu) comprou o crédito do banco. A massa falida, então, agora cobra a dívida da emissora. A Justiça determinou inicialmente que as cotas do capital da RedeTV! fossem penhoradas, mas a credora recorreu.
JUSTIÇA BLOQUEIA BENS

A massa falida alega que as cotas não devem ser suficientes para a quitar a dívida. A juíza, então, ordenou que sejam bloqueados bens dos donos do canal, Almicare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho. O bloqueio do patrimônio permanecerá até que um perito avalie o valor das cotas.
Veja também: Raissa Barbosa exibe detalhes de novo apartamento duplex e luxo impressiona; fotos
Procurado pela publicação, o advogado da RedeTV! rebateu. José Carlos Etrusco Vieira afirmou que a emissora não reconhece a dívida e o seu “absurdo valor”. Ele disse ainda que irá recorrer da decisão que bloqueou os bens dos empresários. Além disso, o canal teria dado à Justiça garantias da capacidade de arcar com o eventual pagamento.