Record muda grade por conta de audiência e busca pela liderança em guerra contra Globo

Record Liderança
Record busca estender Hora Da Venenosa para manter boa audiência. (Foto: Reprodução)

Record procura alterar grade de programação em busca da manutenção da liderança conquistada por Fabíola Reipert

A grade de programação das emissoras normalmente segue um padrão pré-estabelecido pela Globo. E conquistar o público do horário a ponto de flertar com a liderança é uma tarefa complicada, normalmente pegando programas similares, ou que conversam com o mesmo público alvo. Isso ocorre com A Fazenda, por exemplo, no mesmo horário do BBB. Mas, naturalmente, as vezes a alternativa é diversificar, e é no horário de filmes da Globo que a Record exibe um jornalístico com fofoca, e lidera sem maiores problemas em São Paulo há muitos anos.

Continua após o anúncio

Veja também: Ana Maria Braga recebe comentário surpreendente de apresentador do SBT

Buscando por melhores resultados, a RecordTV pretende estender o horário de seu programa mais consolidado no ibope em busca de seguir liderando no horário em que acaba. Isso porquê o quadro “Hora Da Venenosa”, exibido dentro do Balanço Geral foi o responsável pelas inúmeras mudanças no extinto Vídeo Show e Fofocalizando no SBT, que tentam, sem sucesso, bater o sucesso do programa da RecordTV. Mas, a Record, parece não estar completamente satisfeita.

Record liderança
Reprise de ‘Os Mutantes’, na Record, não está conquistando bons índices de audiência. (Foto: Reprodução)

Veja também: Whindersson Nunes assume romance e Luísa Sonza faz apelo aos fãs

Continua após o anúncio

Ainda sobre a matéria

A Globo, assim que acaba o Jornal Hoje, perde a liderança para o programa da concorrente. E a Record mantém os altos índices até o fim do programa, quando entrega para reprise de duas novelas. Uma mantém na vice (Escrava Mãe) e a outra derruba para o terceiro lugar (Os Mutantes). E até que é uma boa audiência, mas derruba toda a grade noturna.

No fim das contas a intenção é extinguir uma das faixas, ao final de Os Mutantes, e colocar mais 15 minutos para o Balanço. Isso para tentar manter o máximo possível o público ligado na Record durante a tarde, quando a Globo segue em liderança, até o Cidade Alerta. Mas, ainda faltam alguns capítulos da novela para esgotar a edição da trama.

Continua após o anúncio

Mas, tudo isso é conversa somente para 2021 e a RecordTV não comentou sobre o caso.

Deixe sua opinião

Send this to a friend