Record é denunciada no MP por gravações de Gênesis na pandemia e novela pode parar a qualquer momento

Gênesis Record
Record coloca atores de Gênesis em risco e é processada. (Foto: Reprodução)

Record é denunciada por órgão depois de gravar Gênesis no meio da pandemia e colocar atores em risco

Depois de alguns casos do novo coronavírus estarem andando no set de gravação da Record mais do que muitos artistas, o SATED resolveu fazer uma denúncia aberta contra a emissora, buscando processá-la. Vale lembrar que, mesmo em fase de restrição, a emissora não parou as gravações de sua novela Gênesis.

Anúncio

Embora a Globo e o SBT tenham seguido à risca as paralizações, para conter os danos e proteger seus artistas contratados de contraírem o novo coronavírus, a Record não esta fazendo o mesmo com a produção de Gênesis. Gravando a trama como normalmente, a emissora está fazendo os testes PCR em todos os atores.

Mesmo com casos de Covid, como o jovem Gian Lucca, menor de idade, a Record não viu motivos para pararem com as gravações. Por conta disso, o sindicado dos atores e artistas resolveu entrar no meio da história e fazer uma denúncia aberta ao ministério público.

Gênesis Record
Após colocar atores de Gênesis em risco, Record é processada pelo SATED. (Foto: Reprodução)

Veja também: CNN Brasil tem nova “chefe” após venda polêmica e mudanças grandes virão em breve; saiba tudo

Anúncio

“O Sated-SP entrou com representação contra a TV Record no Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro denunciando desrespeito às normas sanitárias e risco a saúde pública e dos trabalhadores por conta da não paralisação da gravação da novela Gênesis”. Mesmo com o processo, a emissora não anunciou se as gravações vão ser paralizadas.

Com, pelo menos, oito artistas já contaminados, a novela segue com o ritmo de sempre as gravações, sem qualquer chance de paralização das gravações. Contudo, após a denúncia, existe a possibilidade que a novela espere a poeira baixar e o risco de contaminação diminuir um pouco.

Mas, vale lembrar que, recentemente, a emissora perdeu diversos apresentadores e jornalistas.

Anúncio

Ainda sobre a matéria

Nos bastidores, correm os comentários de que os testes PCR para comprovação da Covid-19 nos artistas ocorrem de 15 em 15 dias, período considerado bastante longo pelos artistas envolvidos nas produções. Contudo, vale reconhecer que os poucos esforços são justificáveis pela audiência média da novela, que volta-e-meia chegam nos dois dígitos, ainda que não incomodem a líder.

Compartilhar notícia: