A estreia do Campeonato Carioca na Record ficou longe de ser líder de audiência
A Record conseguiu dar uma rasteira na Globo e no SBT ao adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca a partir deste ano. No entanto, no primeiro dia de transmissão do torneio, a audiência foi discreta. Com Flamengo x Nova Iguaçu, a rede de Edir Macedo ficou longe da sonhada liderança.
Na faixa horária de exibição da partida, a Record marcou 14 pontos de média e 20% de share, de acordo com dados do Ibope no Rio de Janeiro. É um resultado 200% superior ao registrado pelo SBT no mesmo horário, mas bem distante da Globo, que ficou absoluta no primeiro lugar na capital fluminense.
Veja também: A Força do Querer: Ruy descobre que não é pai de Ruyzinho e surpreende Cibele com decisão
RECORD COMEMORA CRESCIMENTO
A emissora, no entanto, está comemorando o crescimento em diversos segmentos de públicos durante a transmissão do jogo de Flamengo x Nova Iguaçu. Audiência do público jovem (faixa de 18 a 14 anos) cresceu 238%. 159% de aumento entre homens e 162% de aumento na classe AB.
No confronto direto do futebol com o BBB21, a audiência do público jovem de 18 a 24 anos da Record cresceu 392%. Enquanto isso, a Globo perdeu 21% nessa faixa de telespectadores. Ainda no confronto direto com o reality show, o público masculino da emissora cresceu 248%, enquanto a Globo perdeu 14%.
Veja também: Lumena, após xingar Carla Diaz, detona atriz e alfineta Ana Maria Braga: “Não me dei”
Em domicílios com Pay TV, a audiência da Record subiu 209%, passando de 5,1% para 15,8%. Os dados são consolidados da Kantar Ibope do Rio de Janeiro. Cada ponto representa 49.809 domicílios ou 125.721 telespectadores na capital fluminense e região metropolitana.
EXPECTATIVA DE MELHORA
Vale lembrar que a equipe do Flamengo que foi a campo ontem é a de juvenis. Com isso, a Record aguarda por melhor audiência com o time principal e, principalmente, com os clássicos contra Botafogo, Fluminense e Vasco.