Siga a gente no Google News

Audiência da TV

Record dá rasteira na Globo, mas leva a pior e amarga derrota na audiência com futebol

Record ficou longe da liderança de audiência com estreia do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução/Record TV)

Record ficou longe da liderança de audiência com estreia do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução/Record TV)

A estreia do Campeonato Carioca na Record ficou longe de ser líder de audiência

A Record conseguiu dar uma rasteira na Globo e no SBT ao adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Carioca a partir deste ano. No entanto, no primeiro dia de transmissão do torneio, a audiência foi discreta. Com Flamengo x Nova Iguaçu, a rede de Edir Macedo ficou longe da sonhada liderança.

Na faixa horária de exibição da partida, a Record marcou 14 pontos de média e 20% de share, de acordo com dados do Ibope no Rio de Janeiro. É um resultado 200% superior ao registrado pelo SBT no mesmo horário, mas bem distante da Globo, que ficou absoluta no primeiro lugar na capital fluminense.

Veja também: A Força do Querer: Ruy descobre que não é pai de Ruyzinho e surpreende Cibele com decisão

RECORD COMEMORA CRESCIMENTO

A emissora, no entanto, está comemorando o crescimento em diversos segmentos de públicos durante a transmissão do jogo de Flamengo x Nova Iguaçu. Audiência do público jovem (faixa de 18 a 14 anos) cresceu 238%. 159% de aumento entre homens e 162% de aumento na classe AB.

Jogadores do Flamengo comemoram após gol no último minuto em jogo de estreia do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Jogadores do Flamengo comemoram após gol no último minuto em jogo de estreia do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No confronto direto do futebol com o BBB21, a audiência do público jovem de 18 a 24 anos da Record cresceu 392%. Enquanto isso, a Globo perdeu 21% nessa faixa de telespectadores. Ainda no confronto direto com o reality show, o público masculino da emissora cresceu 248%, enquanto a Globo perdeu 14%.

Veja também: Lumena, após xingar Carla Diaz, detona atriz e alfineta Ana Maria Braga: “Não me dei”

Em domicílios com Pay TV, a audiência da Record subiu 209%, passando de 5,1% para 15,8%. Os dados são consolidados da Kantar Ibope do Rio de Janeiro. Cada ponto representa 49.809 domicílios ou 125.721 telespectadores na capital fluminense e região metropolitana.

EXPECTATIVA DE MELHORA

Vale lembrar que a equipe do Flamengo que foi a campo ontem é a de juvenis. Com isso, a Record aguarda por melhor audiência com o time principal e, principalmente, com os clássicos contra Botafogo, Fluminense e Vasco.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamosos

Jornalista da Record é atingida por cocô de pombo ao vivo e se desespera

EntretenimentoGlobo

Urgente: Incêndio atinge atinge a Globo e emissora é evacuada às pressas

EntretenimentoFamosos

Sabrina Sato aparece com novo visual e fãs se surpreendem: "Meu Deus"

Notícias

Resumo Gênesis Record: Capítulos atualizados de 19/04 a 23/04/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics