Rebeca Abravanel perdeu o posto de maior audiência do SBT e foi superada até por trama mexicana
Até então maior audiência do SBT, Rebeca Abravanel despencou no ibope. Com reprises, o Roda a Roda teve queda nos índices e deixou de ser a atração mais assistida do canal. Nesta quarta-feira (11), por exemplo, o programa teve desempenho inferior à novela mexicana Quando Me Apaixono. Mesmo assim, fez o SBT crescer.
Levado ao ar na faixa das 20h40, o game show apresentado por Rebeca Abravanel marcou 7,1 pontos de média na Grande São Paulo. Com esse índice, o Roda a Roda foi menos sintonizado que as reprises de Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate. Exibidas na sequência, as novelas registraram 8,6 e 8,7 pontos de média, respectivamente.
Veja também: Fernanda Gentil rejeita o Se Joga, diz que prefere o Encontro e Fátima Bernardes manda recado
SUPERADA POR NOVELA MEXICANA
Além disso, a filha número cinco de Silvio Santos foi desbancada por novela mexicana no ibope. Levada ao ar no início do horário nobre, Quando Me Apaixono fechou com média de 7,4 pontos. Outro folhetim enlatado, O Que a Vida Me Roubou ficou a dois décimos de alcançar Rebeca: conquistou 6,9 pontos de média.
REBECA ABRAVANEL EM QUEDA
A queda de audiência do Roda a Roda, no entanto, não é de hoje. O programa perdeu força nos últimos meses, desde que teve que apelar para reprises. Desde o início da pandemia, o SBT paralisou as gravações de seus programas de auditória. Após a medida, o game show passou a ser reprisado. Ainda não há data para a volta de episódios inéditos.
Veja também: Globo baixa nova ordem nos bastidores e faz proibição a seus atores; saiba qual
Ontem (11), no entanto, apesar de ter fechado em baixa, Rebeca Abravanel levantou o ibope da emissora de Silvio Santos. Isso porque, o SBT Brasil, exibido antes, teve média de 6,0 pontos.
Os dados são consolidados da Grande São Paulo. Cada ponto representa 74.987 domicílios ou 203.309 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.